O plenarinho da Câmara Municipal do Recife será palco nesta quarta-feira,de uma reunião sobre a garantia do porte de arma para a Guarda Municipal da cidade.
Comandada pelo vereador Maré Malta (PSD), presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal, a reunião pública terá início às 14h e irá definir as competências, limites, responsabilidades e obrigações para a conquista do porte de arma pela Guarda Municipal do Recife.
O objetivo da reunião é pressionar o prefeito João da Costa a realizar convênio com a Polícia Federal, a fim de garantir o porte de arma para a Guarda Municipal do Recife, como acontece em outras capitais.
Além de Maré Malta e dos outros integrantes da Comissão de Segurança Pública, o encontro contará também com as presenças do delegado federal, Eduardo Passos e do comandante da Guarda Municipal do Recife, Flávio Romárico.
Na semana passada, foi assinado um convênio com a Polícia Federal e a Guarda Municipal do Cabo de Santo Agostinho para a legitimidade do porte de arma para o município.
“Recife não pode ficar a reboque das cidades circunvizinhas. Essa é uma pauta que já encaminhei ao prefeito João da Costa, só falta a sua assinatura”, cobrou Maré Malta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário