segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

UM ANO DO ASSASSINATO DO GUARDA MUNICIPAL DE TUBARÃO-SC,GM SILVA



Seu carisma era a sua marca.

No dia 10 de fevereiro, fez um ano que o guarda municipal de Tubarão-SC,Marcelo Goulart Silva, partiu abruptamente assassinado por bandidos que acabavam de assaltar uma Relojoaria no beco do Simão, no centro de Tubarão. As cenas daquele triste dia deixaram a população revoltada, e muitas pessoas não esquecem o lamentável fato.

No domingo,05 de fevereiro foi realizada na igreja do KM-60, onde Marcelo morava com sua família, a missa de um ano de sua morte. Uma placa em sua homenagem foi entregue pela Associação dos Guardas  Municipais de Tubarão - AGMT  ao pai de Marcelo, em um gesto simbólico. A placa que contém uma bela mensagem foi afixada em seu leito de descanso, simbolizando um pouco do muito que o Gm Silva representou e ainda representa para todos nós.
Representantes da AGMT prestaram homenagem emocionados.

Para os colegas que trabalhavam com Marcelo, os seus familiares e amigos não esquecerão jamais do pai zeloso e do respeito que conquistou das pessoas. Ele deixou esposa e uma menina de 8 anos. Marcelo era vice-presidente do conselho comunitário do bairro. Muito adorado pelos companheiros de trabalho, estava em seu terceiro ano de profissão na Guarda Municipal.

A partir daquele dia, a GM retirou-se das ruas até que recebesse armamento, direito conquistado em outubro do ano passado. Os criminosos foram presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário