quarta-feira, 15 de agosto de 2012

CANDIDATO A PREFEITO DO RECIFE CHAMA GUARDA MUNICIPAL DE VIGIA



O candidato a prefeito do Recife, Daniel Coelho(PSDB), durante entrevista, ontem à tarde na rádio CBN, afirmou que o guarda municipal do Recife seria um vigia. 


Ao ser questionado se em um eventual governo dele a Guarda Municipal do Recife trabalharia armada,ele disse que pretendia armar apenas 100 guardas municipais que trabalhariam em  prédios públicos fechados e à noite apenas para tomar conta do patrimônio,então, o entrevistador, Aldo Vilela, o questionou: "seria um vigia?" e ele(Daniel Coelho) confirmou: "sim, seria um vigia". 


O candidato também disse que não haveria necessidade dos guardas municipais que atuam como agentes de trânsito utilizarem armas de fogo. Talvez ele não saiba, mas nos últimos anos três guardas municipais que atuavam como agentes de trânsito ficaram feridos e um morreu após serem agredidos por disparos de arma de fogo. 


Ele também afirmou que segurança pública é dever exclusivo do governo do estado,como já havia afirmado o candidato do PT, Humberto Costa, o que prova que os dois nunca leram, ou têm dificuldade em interpretar textos, o artigo 144 da Constituição Federal(CF) que diz: "A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos", ou seja, a CF além de afirmar que segurança pública é responsabilidade de todos o Estado, com letra maiúscula, ao qual se refere é o Estado brasileiro(união, estados e municípios) e não os estados da federação, porque se fosse assim estaria escrito "estados" e não "Estado".


Por que, na opinião dele, o guarda só pode portar arma se estiver trancado sozinho dentro de um prédio? Será que ele acredita que os guardas irão sair pelo meio da rua atirando nas pessoas?


Esses fatos demonstram a falta de compromisso e de conhecimento do candidato Daniel Coelho sobre o trabalho da Guarda Municipal do Recife, se ele quer vigia, então é muito mais fácil contratar uma empresa de vigilância privada. 



20 comentários:

  1. Dessa mata só sai coelho despreparado, e o Coelhão pisou na bola feio. Vai ser candidato na tua toca coelhudo de uma figa!!!

    ResponderExcluir
  2. coitado desse candidato nanico.

    ResponderExcluir
  3. Qualidade desse político? zero a esquerda.

    ResponderExcluir
  4. Político despreparado e desinformado.

    ResponderExcluir
  5. Fruto do PSDB TODOS DESSE PARTIDO ESTÃO FECHADOS SEGUINDO A ORIENTAÇÃO DE PMS

    ResponderExcluir
  6. Eh um bunda mole.Sabe nada inocente. Só aparece candidato querendo botar a guarda pra trás.

    ResponderExcluir
  7. Eh um bunda mole.Sabe nada inocente. Só aparece candidato querendo botar a guarda pra trás.

    ResponderExcluir
  8. Uma cara desse sem tradição nenhuma... Não entende se segurança publica.. Vai estuda ignorante pra não falar m... Não sabe ele q a GCMR estará armada queira ele ou não.. Atuando com o poder de policia. Ainda tem gente q voto num lixo desses.

    ResponderExcluir
  9. Manda uma cópia da lei 1322 pra esse ser inanimado que resolveu abrir a bica ora falar besteira. ...

    ResponderExcluir
  10. Como político muda de discurso de acordo com as conveniências, porque são mentirosos contumaz, não causará espanto se esse candidato, no afã de seus interesses eleitorais , prometer adequar a GCM do Recife conforme manda a Constituição Federal, cumprindo a Lei 13.022/2014, quem viver verá!

    ResponderExcluir
  11. Não terá nosso apoio! Não precisamos de uma gestão como a dele!

    ResponderExcluir
  12. E um defazado.e nessas horas que eu digo: candidato tem que ter ensino superio, e mais prestar vestibular pra se candidatar a qualquer cargo público ou político.

    ResponderExcluir
  13. Mesmo se for guardar patrimônio não é segurança pública?

    ResponderExcluir
  14. Boa noite sangue azuis espalhados pelo o nosso grande estado de Pernambuco, em especial aos amigos do Recife, essa reportagem mostra o tamanho da incompetência desses prováveis candidatos a prefeito da Capital, mais por outro lado sem de quem é a culpa? da maioria dos guardas municipais que ao invés de se unirem para se fortalecer diante desses CARAS, pensam só em beneficios próprios, não sei a quantidade de guardas que tem a cidade do Recife? mais pegue a quantidade de guardas e multipliquem por pelo menos 5 votos e vejam se não faz um estrago danado a um candidato, e vejam se eles não iam pensar duas vezes antes de abrirem a boca e falar merda, e outra tem que entrarem na justiça e cobrar os direitos doa a quem doer, essa é uma oportunidade de mostrarmos as nossas forças para esses políticos sem vergonhas.

    ResponderExcluir
  15. Caramba!!!!! Tô abismado com a quanlidade desses nossos candidatos, cada dia que se passa, creio ainda mais que tudo está perdido.

    ResponderExcluir
  16. A "qualidade" dos nossos candidatos. Aliás, legislador, já que ele é deputado.

    ResponderExcluir