quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

GOVERNO DE PERNAMBUCO PROPÕE A MUNICÍPIOS CONVÊNIO PARA COMBATER A CRIMINALIDADE


O Secretário de Defesa Social,Wilson Damázio(foto), apresentou, ontem, aos 14 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) um convênio com propostas de ações de combate à criminalidade. Durante a reunião realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), ficou acordado que as cidades de Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Igarassu, Abreu e Lima, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata, Araçoiaba, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Moreno, Itapissuma e Recife teriam 30 dias para apresentar suas necessidades e prioridades, para então, poderem firmar a parceria com o Governo do Estado.

Conforme o secretário, a parceria trata-se de uma espécie de convênio guarda-chuva, onde o foco é a mútua cooperação para ação de apoio às ações de defesa social. “Estamos formalizando o que na prática já fazemos informalmente com alguns municípios, como o de Jaboatão dos Guararapes”, destacou. Pretende-se, por exemplo, que os municípios tomem providências para iluminar áreas com altos índices de roubos.

Entre as ideias do secretário de Defesa Social,está a reativação dos núcleos de segurança da Polícia Militar. “No entanto, guardas municipais e patrimoniais ficariam responsáveis pelo trabalho administrativo, enquanto os PMs ficariam responsáveis pela ronda ostensiva nas localidades”, explicou. A intenção de Damázio é reativar 45 núcleos da RMR, com o convênio entre município e o Estado. “Os postos existem, mas não estão operando porque o efetivo é insuficiente”, admitiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário