quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CRIMINOSOS ATIRAM EM GUARDAS DE JUNDIAÍ-SP


 Viatura de Apoio Tático 896, da GM, atua no combate
ao tráfico no Mirim
Guardas municipais de Jundiaí foram alvos de disparos de arma de fogo efetuados por ocupantes de um Chevrolet Omega, na noite de anteontem, em um matagal da Rua Josefa Picolo, no Jundiaí-Mirim. Wiler, Saturnino e Cestarolli, integrantes da viatura de Apoio Tático 896, apuravam denúncia de que uma pessoa havia escondido algo (provavelmente entorpecentes) no matagal.

Deixando a viatura nas proximidades, os GMs entraram no local a pé, quando foram surpreendidos, algum tempo depois, pelos ocupantes do Omega. O condutor desceu e disparou duas vezes contra os agentes, sem atingi-los. Em seguida, retornou ao veículo e fugiu com os comparsas, abandonando o carro na Rua Francisco Pedretti, ainda no Jundiaí-Mirim.

Não houve tempo de reação dos guardas, e os criminosos conseguiram fugir sem ser identificados. Segundo os GMs, o autor dos disparos era branco, magro, medindo cerca de 1,70m e trajava bermuda branca florida, camiseta e boné pretos. O veículo utilizado pelo grupo não tinha queixa de furtou ou roubo e foi apreendido.

Combate ao tráfico - A hipótese de que os GMs tenham sido vítimas de traficantes do bairro, em represália à atuação dos agentes na região, não foi descartada pela polícia. A mesma equipe, considerada ´linha-dura´, deteve, em cinco meses, 27 pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas e apreendeu milhares de porções de entorpecentes, entre crack, maconha e cocaína, somente no Jundiaí-Mirim.

Na madrugada de ontem, outra equipe da GM, também do Apoio Tático, prendeu no bairro um acusado de tráfico de 28 anos, flagrado na Avenida Humberto Cereser com 50 ´tubetes´ de cocaína.Vanderley Silva Castro, morador local, foi autuado em flagrante e recolhido no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário