Viatura de Apoio Tático 896, da GM, atua no combate
ao tráfico no Mirim |
Deixando a viatura nas proximidades, os GMs entraram no local a pé, quando foram surpreendidos, algum tempo depois, pelos ocupantes do Omega. O condutor desceu e disparou duas vezes contra os agentes, sem atingi-los. Em seguida, retornou ao veículo e fugiu com os comparsas, abandonando o carro na Rua Francisco Pedretti, ainda no Jundiaí-Mirim.
Não houve tempo de reação dos guardas, e os criminosos conseguiram fugir sem ser identificados. Segundo os GMs, o autor dos disparos era branco, magro, medindo cerca de 1,70m e trajava bermuda branca florida, camiseta e boné pretos. O veículo utilizado pelo grupo não tinha queixa de furtou ou roubo e foi apreendido.
Combate ao tráfico - A hipótese de que os GMs tenham sido vítimas de traficantes do bairro, em represália à atuação dos agentes na região, não foi descartada pela polícia. A mesma equipe, considerada ´linha-dura´, deteve, em cinco meses, 27 pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas e apreendeu milhares de porções de entorpecentes, entre crack, maconha e cocaína, somente no Jundiaí-Mirim.
Na madrugada de ontem, outra equipe da GM, também do Apoio Tático, prendeu no bairro um acusado de tráfico de 28 anos, flagrado na Avenida Humberto Cereser com 50 ´tubetes´ de cocaína.Vanderley Silva Castro, morador local, foi autuado em flagrante e recolhido no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário