quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE BOTUCATU-SP JÁ PRENDEU 316 PESSOAS DESDE QUE PASSOU A TER ACESSO AO INFOSEG


            Login no Sistema INFOSEG
Um parceiro que vem prestando grande auxílio à Guarda Civil Municipal de Botucatu (GCM) é a Informações de Segurança (Infoseg), órgão da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), para retirar criminosos procurados pela Justiça de circulação.
Em 2011, com pesquisas realizadas pela entidade, 178 indivíduos foram capturados. “Esse número foi possível graças a implantação do sistema, adotado em 2009”, informa o Secretário Municipal de Segurança Pública delegado Adjair de Campos.
Lembra que o total de prisões desde a efetivação deste sistema (2009) somam 316, entre pessoas procuradas pela justiça, bem como prisões em flagrante realizada pela GCM.
A Infoseg é um banco de dados nacional onde constam dados da Justiça, das delegacias, multas e situação de regularização dos veículos e habilitação. Ele pode ser acessado por agentes de segurança pela internet.“Essa rede de pesquisas é de grande valia. Houve um benefício muito grande para a segurança e à população, retirando procurados pela justiça das ruas”, reitera de Campos, lembrando que, atualmente, a Guarda Municipal de Botucatu atende em média 900 ligações telefônicas por mês que resultam em mais de 3.000 ações.
“Nestes três anos de novo direcionamento a GCM realizou cerca de 68.000 atendimentos comunitários, como ocorrências de auxílio ao público, ocorrências policiais, patrulhamentos preventivos, apoio a eventos da municipalidade e orientações diversas”, concluiu o secretário de Segurança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário