quarta-feira, 19 de setembro de 2012

GUARDA MUNICIPAL SERÁ TREINADA PELA PM PARA USAR ARMA DE FOGO


VÂNYA SANTOS
A Polícia Militar (PM) irá treinar guardas municipais de Campo Grande-MS e repassará ao efetivo da capital as armas de fogo e munições descartadas pela corporação. As negociações entre o prefeito Nelsinho Trad(PMDB) e o comandante geral da Polícia Militar em Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, sobre o repasse do armamento não utilizado duraram três meses.
De acordo com o prefeito Nelsinho, o primeiro passo foi conseguir as armas, em seguida, será preciso dar início aos trâmites administrativos para legalização do equipamento. Ele ressaltou ainda que a função dos guardas é zelar pelo patrimônio público e, em determinados momentos será preciso que um grupo de servidores armados e treinados atue.
Como a PM está renovando o armamento e substituindo os revólveres por pistolas, as armas descartadas serão repassadas para o município. Conforme o comandante da Guarda Municipal, coronel Luiz Altino, medidas administrativas já foram tomadas para legalizar as armas junto ao Exército Brasileiro. O armamento ainda terá que ser credenciado na Polícia Federal.
A etapa final será a de seleção e treinamento dos guardas, que usarão os revólveres. Eles serão submetidos a avaliação psicológica e curso de tiro. Atualmente, os 1,3 mil profissionais que atuam em Campo Grande são munidos apenas de tonfas (espécie de cassetete). 

Correio do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário