sexta-feira, 14 de setembro de 2012

CAMPINA GRANDE-PB GANHA GUARDA MUNICIPAL PARA AJUDAR NA SEGURANÇA


Campina Grande ganha Guarda Municipal para ajudar na segurança (Foto: Divulgação/Codecom-CG)
A cidade de Campina Grande-PB, no agreste paraibano, passou a contar com uma Guarda Municipal. São 62 servidores, homens e mulheres, que desde a semana passada contribuem com a Polícia Militar no combate à criminalidade nas ruas da cidade em sistema de revezamento, 24 horas por dia, todos os dias da semana.
O treinamento da Guarda Municipal campinense aconteceu em parceria com a Polícia Militar da Paraíba. Eric Silva, coordenador da Guarda, destacou que não foi apenas o treinamento que ocorreu em parceria com a PM. Segundo ele, a atuação do efetivo também vai acontecer desta forma.
O prefeito de Campina Grande Veneziano Vital ressaltou que, mesmo sendo obrigação do estado garantir segurança pública, é importante que os municípios participem contribuindo, por exemplo, com a Guarda Municipal.
O coordenador explicou que a Guarda Municipal de Campina Grande pode realizar autuações e prisões em suas áreas de competência, como prisões em prédios da prefeitura, praças e logradouros públicos, assim como na Câmara de Vereadores.
Para ajudar no combate à criminalidade, as equipes da Guarda Municipal contam com cinco viaturas, sendo dois carros e três motocicletas, além de um micro-ônibus, segundo nota enviada à imprensa pela Prefeitura.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário