quinta-feira, 10 de maio de 2012

VIATURAS DA GUARDA MUNICIPAL DE FORTALEZA-CE FORAM DEPENADAS POR OFICINA


Quatro viaturas da Guarda Municipal de Fortaleza tiveram peças retiradas pela oficina que prestava serviço para o órgão municipal em 2011. Alguns carros estavam sem o motor de arranque, outros sem alternador e bateria e outro até sem pneus. O caso foi parar na Polícia e provocou polêmica na sessão desta quarta-feira, 9, na Câmara Municipal.
A oficina contratada, a Leva Car Service, chegou a receber notificação extra-judicial da direção da Guarda, em janeiro deste ano. Era dado prazo de 48 horas para a solução das irregularidades. O prazo não foi cumprido e a Guarda Municipal registrou boletim de ocorrência no 3º distrito policial, no Bairro do Otávio Bonfim.
O caso ganhou visibilidade depois do pronunciamento do vereador Plácido Filho (PDT) na Câmara Municipal. Ele criticou a direção da guarda, que segundo ele, não havia tomado todas as medidas necessárias para esclarecer uma possível delapidação do patrimônio público.
O diretor da Guarda Municipal, Arimá Rocha, rebateu as críticas do vereador e acusou Plácido Filho de omitir fatos para fazer parecer que há alguma irregularidade da parte da prefeitura no caso. “O vereador Plácido tem muita maldade. Tem interesse eleitoral nisso aí ” , disse.
Segundo Arimá, a Guarda tomou todas as medidas contra a oficina. “Pedimos perícia nos carros e abertura de inquérito na polícia”, argumentou. “Desde janeiro a Leva Car pede mais prazo, mais prazo e não resolve o problema”,  afirmou o diretor da Guarda.
O POVO ligou para a Leva Car Service e foi atendido por uma pessoa que aceitou se identificar apenas como "Paulo, funcionário administrativo”. Ele disse que a Prefeitura teria atrasado pagamentos e que as peças retiradas  teriam sido colocadas em outros carros da frota da Guarda. Paulo disse ainda que a Leva Car vai solucionar tudo até a sexta-feira da próxima semana.


Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário