sábado, 5 de maio de 2012

GUARDAS MUNICIPAIS DE FORTALEZA-CE REALIZAM MOBILIZAÇÃO HOJE


Guardas municipais de Fortaleza realizaram uma passeata, na manhã deste sábado, 5, a partir das 8 horas. A corporação reivindica melhores condições de trabalho e se diz abandonada pela Prefeitura de Fortaleza,administrada  por Luizianne Lins(PT).
Segundo o presidente do sindicato da categoria, Márcio Cruz, os guardas municipais não têm condições para trabalhar. De acordo com o dirigente, as pessoas que recebem os equipamentos adequados para a função, como coletes, escudos e armas elétricas, não vão para as ruas, e sim ficam no serviço burocrático.
O líder da oposição na Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Plácido Filho (PDT), participa da manifestação. Ele esteve na sede da Guarda Municipal, esta semana.


Terminais sem proteção durante Clássico-Rei



O presidente do sindicato da Guarda Municipal, Márcio Cruz, informou que os sete terminais de ônibus não terão a proteção dos guardas neste domingo, durante a realização do clássico Fortaleza x Ceará, no primeiro jogo da final do Campeonato Estadual de Futebol.

O dirigente alega que os guardas são alvos fáceis de torcedores, como ocorreu no último clássico. “Se não há como nos proteger, como poderemos proteger a população e o patrimônio do Município?”, alegou Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário