terça-feira, 8 de maio de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE BELÉM DESOCUPA PRÉDIO INVADIDO



A Guarda Municipal de Belém (GMB) desocupou um prédio da prefeitura que foi invadido por cerca de 100 pessoas neste domingo (06) em uma avenida no centro de Belém.
O prédio abandonado fica na Av. Presidente Vargas, esquina com a Rua Ó de Almeida, no bairro do comércio. Os invasores cavaram um buraco para ter acesso ao térreo do prédio.
De lá foram retirados objetos pessoais, desde colchões a outros pertences que foram amontoados nas calçadas pelos próprios ocupantes.
O edifício era o antigo prédio do INSS e estava abandonado há mais ou menos 15 anos. Segundo o Sub-Inspetor da Guarda municipal de Belém, Adailton Tavares, atualmente o local pertence ao município de Belém. “A guarda veio negociar e retirá-los. Acabamos descobrindo que as pessoas eram de Val-de-Cães e que a maioria possuía residência, sendo assim, os invasores serão deslocados para suas moradias”, concluiu.
Os invasores chegaram a passar a noite de sábado no edifício. Segundo testemunhas a Guarda Municipal precisou usar bombas de efeito moral e gás de pimenta para fazer a desocupação. Em consequência, algumas pessoas passaram mal e uma equipe do 192 foi deslocada para atendê-las.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário