segunda-feira, 7 de maio de 2012

GUARDAS MUNICIPAIS DESOCUPAM CASAS INVADIDAS EM ARACAJU-SE

Equipes da Guarda Municipal de Aracaju-SE desocuparam as 227 casas ocupadas por moradores da invasão do Coqueiral no bairro Porto Dantas. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o objetivo da ação foi impedir a depredação do patrimônio público e garantir a integridade das casas que serão entregues à população em breve.

“O nosso efetivo está agindo com muita tranquilidade, dialogando com essas famílias e criando alternativas de resolver o problema da maneira mais segura para todos”, afirmou o major Edênisson Paixão, chefe da Guarda Municipal. “Muitas dessas pessoas já estão com seus nomes inclusos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e em breve serão contemplados com suas respectivas moradias. Mas eles mesmos concordaram em sair de forma pacífica”, complementou o major.

Moradores de casas da invsão do Coqueiral desocupam local (Foto: Silvio Rocha)

Para ele,o problema torna-se difícil de resolver devido à ação de pessoas que se aproveitam da situação.“Há muitos oportunistas por aqui. São pessoas que já têm casas ou que moram com familiares e vêm na esperança de serem contemplados com mais outra casa. Na verdade, isso acontece devido à repercussão do programa habitacional da Prefeitura de Aracaju”, disse o major Edenisson.

As casas ainda não estão prontas. Estão em fase de acabamento e a PMA deverá entregá-las à população dentro de 90 dias. “As casas foram construídas pela Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop). A Prefeitura entra na parte da infraestrutura de toda a região do Coqueiral, trabalho que continuamos fazendo diariamente e, se o tempo continuar colaborando, terminaremos dentro de 90 dias”, afirmou o diretor de Operações da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Alberto Nascimento. Com a desocupação da área, a Prefeitura de Aracaju, através da Emurb, e a Cehop deverão concluir a fase de acabamento da obra dentro de 90 dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário