sábado, 3 de março de 2012

FORD LANÇA NOVO MODELO DE VIATURAS POLICIAIS


CARROS DE POLICIA AGORA SERÃO BEM MAIS EQUIPADOS DO QUE OS ANTERIORES

A Ford apresentou no Salão de Chicago, que abriu as portas para o público, seu novo carro de polícia, o Police Interceptor baseado no novo Taurus. O veículo é equipado com o que há de mais avançado em motorização, segurança e tecnologia de combate ao crime e foi criado para substituir o Crown Victoria, cuja produção terminou no ano passado. A Ford é, há mais de 15 anos, a líder no fornecimento de carros para a polícia dos Estados Unidos.
O novo Ford Police Interceptor oferece duas opções de motores V6, mais potentes, econômicos e limpos que os V8 convencionais. O V6 3.5 de alta eficiência, compatível com E85 (gasolina com 85% de etanol), gera 266 cv e é 25% mais eficiente que o V8 4.6 anterior. Já o V6 3.5 EcoBoost, com duplo turbo e injeção direta, tem 370 cv de potência e torque de 48 kgfm. Ambos são equipados com transmissão automática de seis velocidades SelectShift e tração nas quatro rodas.
A mudança do carro foi projetado e testado para suportar as condições extremas de uso policial, incluindo alta capacidade de arrancada, velocidade final e resistência a impactos traseiros de até 120 km/h. Entre outras mudanças, tem rodas de aço de 18 polegadas, sistema de freios redimensionado, refrigeração do motor especial e alternador para serviço pesado.
Airbags de cortina com a exclusiva tecnologia Roll Ford fazem parte de seus itens de segurança. O encosto dos bancos dianteiros traz um rebaixo para acomodar os equipamentos presos ao cinto dos policiais e uma placa de proteção contra objetos perfurantes. Na fileira de trás, os bancos revestidos em vinil exibem um formato especial, com mais espaço para as pernas, e portas com dobradiças que permitem uma abertura 10 graus maior.
As colunas dianteiras do Ford Police Interceptor também foram redesenhadas, ampliando o espaço no painel para a instalação de equipamentos policiais, um mercado que cresce cada vez mais.

2 comentários:

  1. isso é porque vocês não viram o fiat uno vtr que tem no meu btl......kkkkkkkkkkkk possante....

    ResponderExcluir
  2. isso é porque vocês não viram o fiat uno vtr que tem no meu btl......kkkkkkkkkkkk possante....

    ResponderExcluir