sexta-feira, 2 de março de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE CURITIBA-PR PARTICIPA DE INSTALAÇÃO DE UPS


Curitiba recebeu a partir desta quinta-feira (1º) a primeira Unidade do Paraná Seguro(UPS) no Estado. 450 homens da Polícia Civil e Polícia Militar e mais 115 agentes da Guarda Municipal de Curitiba ocuparam a região da Vila Audi/União, no Uberaba, deflagrando a implantação da unidade que além da segurança, terá ainda ações de assistência social, além de outros serviços públicos.
Ainda este ano serão implantadas mais 10 unidades em Curitiba. “Este dia 1º de março é decisivo para marcar o início de uma grande revolução que vamos fazer na área da segurança pública no Paraná”, afirmou o governador Beto Richa.
“Estamos trabalhando de forma conjunta e articulada, governo do Estado e prefeitura, no enfrentamento da violência e da criminalidade para garantir a segurança e o bem-estar da família curitibana”, disse o prefeito Luciano Ducci. 
Nas próximas semanas, as ações vão se desdobrar em policiamento comunitário e no fortalecimento de dos serviços públicos na região. “As UPS extrapolam o âmbito das ações policiais e tem um forte caráter social”, adiantou Ducci.
O governador Beto Richa afirmou que ação da UPS vai devolver à comunidade uma região que era dominada pela criminalidade e pelo tráfico de drogas. “Vamos devolvê-la aos cidadãos. Vamos transformar o cenário de regiões com esse perfil, levar políticas públicas do município e do governo estadual e garantir presença permanente da polícia.”
A operação policial foi à campo cumprir 34 mandados de prisão de acusados de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas e abrir caminho para implantação da UPS. A região do Uberaba terá duas bases de UPS.


Guarda Municipal - Cento e quinze homens da Guarda Municipal de Curitiba participam da implantação da primeira UPS. O secretário da Defesa Social de Curitiba, Nazir Chain, explicou que várias outras secretarias estão envolvidas na ação conjunta. “Como exemplo, a de Obras Públicas, atuando na melhoria da iluminação, a de Esporte, Lazer e Juventude, a Antidrogas, a da Educação, do Meio Ambiente e a Fundação de Ação Social, entre outras”, disse.
 “A partir de 8 de março, com a implantação da unidade fixa da UPS, a Guarda Municipal continuará reforçando o patrulhamento na área, com rondas diárias”, completou Chain.


Na ação de hoje – que durante a manhã realizou 2.700 abordagens pessoais e 1351 vistorias em veículos – a Guarda Municipal atuou fazendo o cerco da área, colaborando nas vistorias e abordagens e garantindo a segurança da operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário