quinta-feira, 1 de março de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE SANTO ANDRÉ-SP RECEBE 50 NOVAS VIATURAS


As novas motocicletas já estão em processo de identificação visualFotos: Caio Arruda/PSA
As novas motocicletas já estão em processo de identificação visual
Fotos: Caio Arruda/PSA

Com investimentos da ordem de R$ 2,5 milhões, a Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Segurança Pública Urbana e Trânsito (SSPUT), está ampliando a frota de veículos da Guarda Municipal (GM) e do Departamento de Segurança e Trânsito (DST).  
Para a GCM, foram adquiridos, por meio de licitação pública, 50 veículos, dos quais 20 automóveis Gol zero-quilômetro de quatro portas e 30 motocicletas zero-quilômetro da marca Honda XRE330. 
“Essa iniciativa faz parte do esforço do governo municipal em colaborar, cada vez mais, com a força de Segurança do Estado no aspecto preventivo para garantir tranquilidade e segurança à população andreense”, ressalta o secretário de Segurança Pública Urbana e Trânsito, Adilson de Lima.
Foram adquuiridas 30 motocicletas, além de 20 automóveis até abrilFotos: Caio Arruda/PSA
Foram adquiridas 30 motocicletas, além de 20 automóveis até abril
Fotos: Caio Arruda/PSA

As motos já foram entregues à Prefeitura e estão em processo de identificação visual (adesivamento). Em seguida, serão emplacadas com objetivo de reforçar a ronda em praças, parques e entradas e saídas das escolas municipais. 
Já a entrega dos carros está prevista para até início de abril. A nova frota será distribuída nas regionais da GM com a finalidade de atuação em regiões com maiores índices de ocorrências de violência.  
Com os novos veículos, a frota da GM passa a contar com 67 carros com quatro portas e 44 motocicletas. Ao todo, serão mais de 300 homens para atuarem nessa logística. Para melhor prestação dos serviços, os motociclistas participaram de treinamento especializado. 
“Trata-se de mais agilidade e destreza nos atendimentos. As motos, por exemplo, conseguem transitar pelos principais corredores da cidade sem problemas. Chegam aonde têm de chegar”, explica Lima. 
Além dos veículos, houve a compra de 90 capacetes e 180 uniformes completos – pares de botas, calças e camisas - aos motociclistas. A aquisição das motocicletas é um reforço ao Programa Romo (Ronda com Motocicletas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário