quinta-feira, 5 de julho de 2012

PREFEITO ASSINA EMENTA DO PCCV PARA GUARDAS MUNICIPAIS DO RECIFE


O Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos estabelece ascensão profissional por tempo de serviço e beneficiará 669 membros da guarda 



O prefeito do Recife, João da Costa assinou, na manhã desta quinta-feira (05), no edifício-sede da (PCR), a ementa que modifica a lei 17.787.   O projeto aperfeiçoa o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) voltado aos servidores da Guarda Municipal. Os vereadores Osmar Ricardo, Almir Fernando e Jairo Brito e funcionários das Secretarias de 
Serviços Públicos Administração e representantes do Sindicato dos Servidores Municipais do Recife participaram do ato.



Para o prefeito, o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos é fundamental para a vida profissional do servidor. “Como prefeito eu pude realizar a maior quantidade de planos de cargos e carreiras em diversas categorias. Através do PCCV os guardas conquistarão a ascensão profissional e terão novas perspectivas de trabalho. Nós reconhecemos o que é de direito de todos os trabalhadores”, declara.



As mudanças no PCCV, que estabelece promoção por antiguidade, beneficiarão 696 membros. De acordo com a ementa, o guarda com 10 anos de serviço será enquadrado como subinspetor.  Já o servidor que tiver tempo de serviço igual ou superior a 20 anos e um dia, será promovido como Inspetor. As promoções por merecimento serão condicionadas sempre ao surgimento de vaga na classe imediatamente superior, e se darão de maneira alternada.


Segundo o comandante e inspetor da Guarda Municipal, Flávio Romárico, a abstenção dos funcionários da Guarda Municipal era freqüente.  “Em média perdíamos quatro profissionais por mês. Após essa conquista, vamos dar um basta nesta desistência. Percebemos no olhar de cada amigo, um estimulo para continuar executando nossa trabalho com satisfação. Somos gratos ao prefeito João da Costa, pois agora teremos ascensão profissional”, afirmou emocionado.


Além do crescimento profissional através de capacitações, o PCCV da Guarda Municipal tem por finalidade dar ao servidor a chance de enxergar como será seu crescimento dentro da instituição, determinando o tempo necessário para suas promoções.  “Meu momento é de felicidade. Trabalho como guarda municipal há muito tempo e graças à visão do prefeito, em pouco tempo minha ascensão acontecerá. Antes, o critério de avaliação para promoção incomodava muita gente”, disse Pádua Olanda, servidor da Guarda Municipal há 26 anos.

Fonte:PCR

Nenhum comentário:

Postar um comentário