domingo, 1 de julho de 2012

BASE DA GUARDA MUNICIPAL É ATACADA NA GRANDE SÃO PAULO




Uma base da GCM (Guarda Civil Municipal) foi alvo de disparos na rua Ramos de Freitas, em Pirapora do Bom Jesus, na Grande São Paulo, na madrugada deste sábado (30). Segundo a guarda, ninguém ficou ferido. 

No momento dos disparos, não havia ninguém no posto, porque os guardas estavam reunidos em base central da cidade. Quando retornaram, eles encontraram seis marcas de tiros na base, sendo três na porta e outros três na parede. 

A polícia ainda não sabe quem atirou contra o posto da GCM durante a madrugada. 

O caso foi registrado na Delegacia de Santanta de Parnaíba, porque a delegacia de Pirapora do Bom Jesus fecha aos finais de semana. 

Na noite do último dia 20, uma base na zona leste, em São Mateus, foi atingida por disparos. Nenhum dos policiais de plantão foi ferido. Na mesma noite, porém, dois PMs foram assassinados, um em Aricanduva, quando foi emboscado por seis homens numa academia, e outro em Pirituba.

Ônibus queimado

Um ônibus foi incendiado, no início da madrugada desta sexta-feira (29), na praça Felix, Jardim Danfer, região de Cangaíba, na zona leste de São Paulo. Cerca de meia hora antes, outro coletivo havia sido atacado na avenida Simão Caetano Nunes, na região do Jardim Ângela, zona sul da capital paulista. 

Com os dois casos ocorridos entre a noite desta quinta e a madrugada desta sexta, chega a 12 o números de ônibus incendiados na região metropolitana de São Paulo em uma semana. O governo nega que haja ação orquestrada da facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios de São Paulo.


Os ataques a ônibus começaram na última sexta-feira (22), quando ocorreu o primeiro caso em Taboão da Serra. A Polícia Militar afirmou nesta quinta-feira (28) que reforçou o policiamento com a Força Tática e que vai colocar policiais à paisana nos ônibus para combater as ações criminosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário