quarta-feira, 18 de julho de 2012

LONDRINA IRÁ INSTALAR CÂMERAS DE MONITORAMENTO EM 21 UNIDADES DE SAÚDE

O Pronto Atendimento Municipal (PAM), o Pronto Atendimento Infantil (PAI) e a Maternidade Lucilla Ballalai ganharam câmeras de segurança. Os equipamentos ainda devem ser instalados em outros 18 pontos da rede municipal de saúde até o mês de agosto.


As imagens são enviadas à Central de Monitoramento da Guarda Municipal de Londrina-PR, inaugurada no último dia 5 de julho. O secretário municipal de Saúde, Edson de Souza, explicou que os locais foram escolhidos pelo alto fluxo de pessoas.
"O intuito é fazer a vigilância eletrônica 24 horas por dia, a fim de garantir mais segurança aos profissionais da saúde e aos usuários, evitar danos ao patrimônio público e possíveis arrombamentos", colocou.

Divulgação / PML
Município vai instalar câmeras em 21 unidades de saúde - PML
Imagens são monitoradas pela Guarda Municipal

A Prefeitura Municipal de Londrina anunciou a compra de 400 câmeras em julho do ano passado, sendo 200 fixas e 200 móveis. A empresa Rede Sul Informática Ltda. foi a vencedora para fornecer os aparelhos pelo preço de R$ 5.009.900. A previsão inicial era que a instalação ocorresse em 90 dias, mas o processo ainda se estende neste ano.
O secretário municipal de Defesa Social, Jefferson Dias Chaves, informou que as unidades de saúde devem receber as câmeras até agosto. Os cabos para transmissão de dados estão sendo instalados e o link de informações será disponibilizado pela Sercomtel.
"Já monitoramos o PAM, o PAI e a Maternidade Municipal e acreditamos que em cerca de 30 dias as demais UBSs sejam monitoradas pela Guarda Municipal. Isso trará mais segurança aos usuários e aos funcionários. As câmeras são ferramentas que auxiliam no trabalho da guarda porque não precisamos deslocar uma pessoa para fazer a vigilância, pois temos o dispositivo eletrônico que faz esse serviço", colocou.
Vão receber os equipamentos as unidades do Novo Amparo, João Paz, Panissa, Cafezal, Itapoã, União da Vitória, Ouro Branco, Marabá, Lindóia, Aquiles, Maria Cecília, Chefe Newton/Parati, Santiago, Leonor, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Centro de Apoio Psicossocial e o Centro de Saúde que fica na esquina da Rua Senador Souza Naves com a Maestro Egídio Camargo do Amaral
As câmeras são fixas da marca Axis, modelo P3344. Atualmente, 83 pontos da cidade são monitorados, segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário