sábado, 14 de abril de 2012

CONCURSADOS DA GUARDA DO RECIFE RECLAMAM DE DESCASO DA PREFEITURA


Não é a primeira vez que os alunos do Curso de Formação de Guarda Municipal do Recife(CFGMR) reclamam do descaso da Prefeitura para com eles,agora o problema é que os alunos fizeram a prova final do curso em 29 de março,quase um mês depois do final das aulas, e até agora não foi divulgado o resultado,o que está atrasando a nomeação dos mesmos.

O descaso do governo do PT para com a Guarda Municipal do Recife não é novidade e não seria diferente também com os futuros Guardas.

Em entrevista à rádio CBN na quinta-feira à tarde(12/04) o Prefeito João da Costa disse que nos próximos 30 dias iria nomear todos os aprovados no Curso de Formação,informação que já havia sido confirmada por fontes ligadas ao Comando da Guarda anteriormente,mas não dá para confiar no que esse cidadão fala,até porque desde janeiro ele vem afirmando que irá assinar o convênio com a Polícia Federal para o porte de armas da Guarda e até agora nada,ou seja,ele não é uma pessoa confiável.

Além disso, não existem coturnos,nem cinto de passeio para os novos Guardas,e para quem não for atuar na fiscalização do trânsito também não há cinto de guarnição,ou seja,não existe fardamento completo para os novatos,e não há previsão de chegada,enfim,um descaso total. 

Leia abaixo o e-mail enviado por um dos alunos(João Arthur):


O descaso está grande. Estamos há mais de um mês após o curso de formação esperando o resultado, e a cada dia que passa a situação piora para aqueles 290 que tiveram que largar os empregos e fontes de renda, para poder participar de um curso de formação de horário integral e de segunda a sábado.


O Pior é o fato de que somos ao todo 290 dos quais apenas 200 ocuparão vagas. O que acontecerá com aqueles outros 90 líderes de famílias que não tiveram outra opção a não ser largar o emprego para enfim conquistar o sonho do emprego público e participar do CFGMR 2012. 

Lembrando que o curso foi ministrado e não foi concedido NENHUM APOIO, NEM VALE TRANSPORTE E MUITO MENOS ALMOÇO, o qual teve que sair do nosso próprio bolso por ser período integral.

Faço parte da comissão dos alunos, que está correndo atrás da nomeação de todos os aprovados, e gostaria da sua colaboração, na divulgação dessa falta de respeito com os futuros OU NÃO, servidores.

8 comentários:

  1. Foi muito bom João Arthur seu comentário, pois sou esposa de um de vocês e que a situação está caótica. Essa incerteza está acabando com os nossos nervos, sem contar que, as dívidas só crescem e o sonho morrendo com esse descaso da prefeitura com vocês.
    Vamos continuar orando, é o que nos resta.

    ResponderExcluir
  2. espero que depois dessa entrevista que o prefeito João da costa concedeu a rádio CBN, ele cumpra com sua palavra e faça a nomeação de todos os 290 aprovados nesse curso de formação, pois estamos desempregados e passando por dificuldades financeiras. PREFEITO ESTAMOS CONFIANDO NA SUA PALAVRA!!!

    ResponderExcluir
  3. PREFEITO 290 FAMILIA CONFIANDO NA SUA PALAVRA!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza o prefeito João da Costa está levando em consideração que a grande maioria dos aprovados possuem nível superior completo ou em andamento, estando todos incorporados em um grupo seleto e formador de opinião, e que com a convocação de todos os aprovados ele garantirá não só os votos dos mesmos, mas de todos os seus familiares, pois na nossa familía já são 39 votos garantidos, caso saia a convocação antes de junho. Imaginem isso multiplicado por 290!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você fizesse parte de um grupo seleto não estaria com esse pensamento,trocar voto por nomeação,a Prefeitura nomeando não estará fazendo favor algum,é uma obrigação e uma necessidade.Além disso,a sua família vota em quem você mandar?É voto de cabresto?

      Excluir
  5. Sou um dos 90 últimos aprovados. Como faço para me juntar a essa comissão para que seja nomeados os 290 aprovados.

    ResponderExcluir
  6. esse povo so tem pose de prefeito mas no fundo ñ sabem de nada ele e quem o segue, em pleno século 21 é desse jeito q ele trata a segurança pública, é uma prova q ele tem grande visão como a de um cego em tiroteio.

    ResponderExcluir