O vereador Maré Malta (PSD) foi à tribuna da Câmara na tarde desta segunda-feira, 2, defender a aprovação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) da Guarda Municipal do Recife (GMR). “A categoria não está pedindo nada diferente e sim, o que é fundamental para um projeto de futuro para os guardas da corporação”, disse.
Maré Malta enfatizou que a categoria está disposta a resolver a situação e, para isso se concretizar, precisa da compreensão da Prefeitura do Recife. O parlamentar ressaltou ainda ter realizado uma modificação no projeto em prol da gratificação. “Alguma coisa tem que ser feita para resolver essa situação. O que não pode são os guardas trabalharem nas férias e não poderem se aposentar”.
O vereador ressaltou também um requerimento que fez ao prefeito João da Costa no tocante à implantação da Academia da Guarda Municipal e lembrou da proposta do porte legal de arma que, segundo ele, só falta a assinatura do prefeito.
Já Romildo Gomes (PSD) ressaltou que a Câmara não pode legislar sobre matérias financeiras, “nós queremos dar o máximo a vocês, mas dependemos da competência do executivo em encaminhar a mensagem para esta casa”. Ele lembrou que a lei prevê um orçamento anual e esse não pode ser ultrapassado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário