sexta-feira, 27 de abril de 2012

APROVADOS NO CONCURSO PARA GUARDA DE JOÃO PESSOA-PB FAZEM PROTESTO

Um grupo de aprovados no recente concurso para a Guarda Municipal de João Pessoa realiza no próximo dia 3 de maio, a partir das 11h, uma manifestação durante a audiência pública no auditório da câmara.  Eles reivindicam a continuação do certame que foi suspenso devido a suspeita de fraude, alegando que no edital consta que caso seja confirmada a ilegalidade, os acusados devem ser desclassificados para assim, dar andamento ao restante das etapas da seleção.

A denúncia da suposta fraude vem sendo investigada pela Polícia Civil além de constar em procedimento administrativo. O concurso é organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação de Capacitação (IBFC) em meio ao edital 01/2012. Os classificados nele se sentem injustiçados pela demora nas investigações além da possível anulação do certame.  Eles alegam que fizeram o exame de forma lícita e não podem pagar pelo erro de determinadas pessoas.

Na sessão possivelmente estarão presentes a secretária municipal de administração, Rosa de Fátima Gondim; o procurador geral do Município, Vandalberto Carvalho; o promotor Ádrio Nobre Leite (Ministério Público);o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-seccional Paraíba), Odon Bezerra e o representante do IBFC.

2 comentários:

  1. em minha opniao para que nao haja injustiça com a grande maioria, deveria ser realizada um novo exame

    ResponderExcluir