quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

INDIGNAÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE FORMAÇÃO DA GUARDA DO RECIFE


Vários alunos do Curso de Formação de Guarda Municipal do Recife estão revoltados com a situação que lhes foi apresentada hoje pela manhã na aula inaugural.É que o curso,que corresponde à 2ª etapa do concurso,será realizado em horário integral,das 7h às 17h,de segunda à sábado,o que obrigará vários candidatos a largarem o emprego, e sem nenhuma ajuda de custo.

O não pagamento de ajuda de custo já estava prevista em edital,mas o horário integral do curso não,além disso não há garantia por parte da Prefeitura de nomear todos os aprovados.

No concurso anterior,2007,após reivindicações dos alunos ao então Comandante da Guarda foram criadas duas turmas à noite,agora como o curso é em horário integral acredito que isso não seja possível,mas os alunos poderiam formar uma comissão e procurar o Comandante,Insp. Romárico,para que ele possa intermediar uma solução junto à Prefeitura,seria interessante também procurar o SINDGUARDAS.

Veja a indignação de uma das alunas:


Sou representante dos alunos aprovados no concurso da Guarda Municipal do ano de 2011 realizado pela UPE / CONUPE.


Como aluna, também, venho trazer ao conhecimento da imprensa o que estamos passando neste momento.



O curso de formação será em horário integral, das 7h ás 17h, de segunda á sabado. Por este motivo teremos que largar nossos empregos atuais sem qualquer garantia de sermos nomeados já que existem apenas 200 vagas explicita no edital. Até então todos sabíamos dessa possibilidade.



Nossa reivindicação é referente a ajuda de custo e (ou) bolsa formação já que não teremos direito a passagem e nem alimentação em um curso com duração de 10h dia.



Estaremos sem emprego devido ao curso ser no horário integral e ainda por cima teremos que arcar com todas as despesas do curso. É uma situação muito delicada para todos nós, onde, além dos gastos familiares agora teremos que arcar com nossa formação.



Esperamos que possam nos ajudar publicando nossa indagação ou cobrando dos responsáveis respostas que não nos foram dadas.



É dessa forma que esperam formar futuros agentes de trânsito com qualidade?



Atenciosamente

2 comentários:

  1. realmente e uma situaçao bastante delicada,ou seja ja que o edital diz que ira chamar apenas os 200 primeiro colocado,e sem ajuda de custo. temos que sair do nosso trabalho. porque o concurso nao nos da garantia de que vai chamar todos ao termino do curso de formaçao,sabemos que a necessidade e muito grande principalmente por causa da copa de 2014.entao por que esse impasse?

    ResponderExcluir
  2. ela não é representante da turma... sou aluno e pra começo de conversa, nem votação teve! poxa... concordo que poderia dar pelo menos uma marmitinha pra gente, mas por outro lado, é ´só dois meses!

    agora o que não pode é ter pessoas se dizendo representante da turma, falando em nosso nome, quando na verdade não temos representante algum!

    ResponderExcluir