quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

GUARDA DE ITU-SP PARTICIPA DE CURSO DE DEFESA PESSOAL EM ISRAEL


O guarda municipal Reinaldo Almendro (foto)representou o Brasil durante o mês de dezembro em Israel no congresso de treinamento de defesa pessoal israelense, nas modalidades Kapap e Krav Maga.

Reinaldo permaneceu por 13 dias em treinamentos na academia Internacional Face to Face Combat, em Israel. O professor Reinaldo também foi nomeado como instrutor chefe no Brasil da Kapap pela academia internacional.

De acordo com Reinaldo, “foi uma experiência única, fui muito bem recebido. O israelense gosta bastante dos brasileiros. Cheguei a ter dificuldades, como no idioma, mas deu tudo certo. Itu está agora na linha de frente da modalidade”, relatou.

Almendro, que também é Guarda Civil Municipal de Itu, representou a corporação tornando-se o primeiro GCM a treinar em Israel, no sistema Kapap. O sistema é uma autodefesa direcionada contra violência urbana. As técnicas utilizadas pelo Kapap são utilizadas até hoje pelo exército israelense.

O GCM foi também o primeiro a treinar na escola HSS Internacional Escola SWAT, elevando o nome do município e da corporação em treinamentos no ano 2000 em Los Angeles, Estados Unidos.

Reinaldo Almendro foi o primeiro a possuir a graduação de instrutor de Krav Maga pela escola Bukan, com sede em Israel, sendo treinado pela maior autoridade de Krav Maga Yaron.

Almendro finaliza agradecendo o apoio da iniciativa privada, fundamental para que Reinaldo fosse até Israel: “Gostaria de agradecer a todas as empresas que patrocinaram minha ida a Israel. Consegui ir graças à iniciativa privada e não poderia deixar de dizer obrigado”.

Um comentário:

  1. Nosso colega o GCM Reinaldo é um dos defensores mais ardorosos dos treinamento técnico como ferramenta para um bom policiamento comunitário e social, tendo trabalhado aqui no município em diversoso projetos da GCM de Itu, como a implantação do Policiamento Comunitário do Bairro São Luiz e o treinamento de crianças nas artes marciais nos bairros mais carentes de nossa cidade.

    ResponderExcluir