quarta-feira, 20 de março de 2013

VEREADOR APRESENTA PROJETO PARA ARMAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL



Graziela Rezende e Wendell Reis



Após a onda de ataques em Campo Grande-MS e alguns municípios do interior, algo que mobilizou diversas forças policiais do Estado, inclusive a Guarda Municipal, o vereador Alceu Bueno (PSL) apresentou, na manhã desta terça-feira (19), durante audiência na Câmara de Vereadores, um projeto para alterar a lei orgânica vigente do município e acelerar o processo de armamento da categoria. 

A discussão é antiga e já foi motivo de muitos protestos e reivindicação por parte dos guardas. “Eles passarão a andar armados depois de toda uma especialização, semelhante à realizada por policiais militares. Estes profissionais convivem com bandidos que estão sempre armados e colocam assim a sua vida e a da população em risco”, afirmou o vereador.

Em audiência, Bueno ainda relembrou casos sérios, como um guarda municipal que quase morreu em janeiro e uma viatura da corporação, metralhada por bandidos. Mesmo seguindo os trâmites normais, o vereador ressaltou que projeto será protocolado com a intenção de agilizar o recebimento das armas.

Com a presença de centenas de guardas, que em sua maioria concordam com o armamento, o presidente do sindicato da categoria, Hudson Ferreira Bonfim, disse que o plano é amparado por Lei Federal e grande parte dos servidores já realizaram o curso, estando assim preparados para receber as armas.

Fonte: Midiamaxnews


Nenhum comentário:

Postar um comentário