quinta-feira, 14 de março de 2013

INSPETOR MARCÍLIO ASSUME COMANDO DA GUARDA MUNICIPAL DO RECIFE



Marcílio Domingos tem como desafio valorizar e resgatar a autoestima dos agentes municipais. (Foto: Marcos Pastich/PCR)
O secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti, anunciou, nesta quarta-feira (13), o novo comandante da Guarda Municipal do Recife (GMR). O Inspetor Marcílio Domingos, 48 anos, assume o comando da corporação com o objetivo de valorizar e resgatar a autoestima dos agentes. Nos últimos três anos, atuou como gerente geral de operações da antiga Diretoria de Controle Urbano (Dircon).


O comandante Marcílio afirmou que vai recompensar a indicação com muito trabalho. “Sempre tive o sonho de comandar essa corporação, da qual me orgulho muito. Agora vamos trabalhar para realizar melhorias e capacitar os agentes.” Domingos afirmou que já está estudando alguns projetos para implantar na corporação, como palestras sobre prevenção à violência nas escolas.



O inspetor Marcílio Domingos, de 48 anos, assume o comando da corporação no lugar de Flávio Romarico. (Foto: Marcos Pastich/PCR)
Na Guarda Municipal do Recife há 24 anos, Marcílio Domingos atuou como coordenador de trânsito da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e membro da Comissão de Disciplina da Guarda. Já participou do curso técnico básico de trânsito do Ministério das Cidades e do curso de agente de trânsito ministrado pela Universidade de Pernambuco. Além disso, tem capacitação em técnicas operacionais, abordagem policial, rádio operador, técnicas de tiro, gerenciamento de crise (tomada de reféns) e levantamento de impressões digitais no local do crime.


Domingos também já recebeu diversas homenagens, entre elas o Diploma e Medalha de Honra ao Mérito, entregue pelo Exército Brasileiro; a Comenda Mathias de Albuquerque, pelo Batalhão de Polícia de Choque de Pernambuco; e a Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar, em 2012, pelas ações de ordenamento e desenvolvimento da cidade do Recife.



Durante a coletiva, Murilo Cavalcanti destacou as qualidades do inspetor Flávio Romarico, ex-comandante da GMR, e agradeceu o trabalho realizado. “Nesses 72 dias de governo, realizamos um ótimo trabalho. Inspetor Romarico é uma pessoa correta, atuante e sempre à disposição.”



MUDANÇAS



Na coletiva também foi anunciada a mudança de endereço da Corregedoria da GMR. A partir da próxima segunda-feira (18), o órgão vai passar a funcionar na Secretaria de Segurança Urbana, no 1º andar da prefeitura. A mudança vai beneficiar a população, que terá mais conforto e privacidade no atendimento. O novo telefone, que também começará a funcionar na segunda-feira, é o 3355.8326.



Outra melhoria anunciada foi o investimento de R$ 1,3 milhão em reforma da sede da GMR e aquisição de equipamentos. Localizada na Rua dos Palmares, s/n, Santo Amaro, a sede vai passar por uma reestruturação e receberá uma nova recepção e um novo vestiário.

Fonte: Prefeitura do Recife

4 comentários:

  1. Mas uma vez Adeildo levou uma rasteira. Dessa vez do seu próprio partido. Pelo visto ele nunca será comandante da Guarda. O seu fã clube deve ter ficado um pouco decepcionado.

    ResponderExcluir
  2. 96.000
    O problema é exatamete esta situação de partidos que mandam e desmandam no destino da GMR, onde Inspetores que estão assumindo cargos aleatoriamente, devido a partidos politicos, "acreditam" ser capacitados e com perfil para gerir pessoas.

    LAMENTAVEL. Por este e outros motivos a GMR daqui a 200 anos será a mesma instituição falida e sem respeito que é hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deveria ser mais específico no seu comentário, mas se está falando com relação ao Inspetor Marcílio está completamente equivocado, foi uma excelente escolha do prefeito Geraldo Júlio. Marcílio é trabalhador, gosta da Guarda e é altamente operacional. Muito diferente do Inspetor Adeildo, que há 13 anos não vestia uma farda de guarda municipal e nunca foi operacional.

      Excluir
  3. EU ACHO QUE CONHEÇO ESTE MARCÍLIO!?! ABRAÇOS E BOA SORTE.

    ResponderExcluir