sábado, 19 de janeiro de 2013

ROMU DA GCM DE SÃO CAETANO DO SUL TROCA TIROS COM BANDIDOS E PRENDE DOIS

ROMU, SEMPRE GERANDO NA ALTA

Noite tensa em São Caetano do Sul-SP, onde foram postas toda a habilidade e perícia de todos os integrantes do plantão Delta, lideradas pelo supervisor Cesar. Um velho ditado diz: “É melhor saber e não precisar, do que precisar e não saber”, esse espírito aguerrido norteiam os princípios desta valorosa corporação de Guardas Civis Municipais. 

Indivíduos detidos, após a prática de roubo e troca de tiros


Durante sua jornada de trabalho, um munícipe informou a dois Gcm’s, que estavam em uma base comunitária, que quatro ladrões fortemente armados, roubaram seu carro, um Jetta na cor branca, quando ele estava parado no semáforo da Av. Guido Aliberti. De imediato a perspicaz guarnição repassou as informações ao Cecom (Central de Comunicação), sendo retransmitidas às demais equipes, distribuídas na cidade de forma estratégica a fim de garantir uma melhor e mais rápida prestação de serviço. E a idéia surtiu efeito. Em deslocamento pela Av. Guido Aliberti, a viatura de Romu 501 compostas pelos Gcm Charles, Gcm Yuri e Gcm Raul, lograram êxito na visualização do veículo tomado de assalto. Foi dada ordem de parada ao veículo supracitado, que além de não obedecerem, os suspeitos efetuaram dois disparos alvejando a viatura.

Disparo efetuado pelos ladrões,  acertou a viatura


Foi iniciado um acompanhamento, onde os meliantes de forma irresponsável colocavam outras pessoas em risco iminente de acidente. Entrando ao município de São Paulo, na famigerada favela do Heliópolis, em flagrante continuado, os Gcm's permaneceram no encalço dos bandidos, que desembarcaram do veículo Jetta fazendo novos disparos contra a guarnição de ROMU, que desta vez, de acordo com a proporcionalidade, necessidade e conveniência, revidaram em legitima defesa, vindo a atingir um dos suspeitos na perna, sendo capturado, juntamente com mais um criminoso.

Os demais suspeitos se homiziaram na favela, e conseguiram fugir. Com um dos detidos, foi apreendido um revólver calibre 32 com numeração adulterada.

Na troca de tiro, veículo também foi alvejado


Revólver calibre 32 apreendido

Diante da grave ocorrência e devido à periculosidade atribuída ao local, todas as viaturas do plantão noturno delta, prosseguiram no apoio aos colegas de trabalho, que nada sofreram. Face ao fato ocorrido, os envolvidos foram encaminhados ao 26ª Delegacia de Policia no Sacomã, aonde a autoridade policial, ciente do ocorrido, ratificou a voz de prisão, autuando o trio pela prática de roubo e porte ilegal de arma. Ficando os acusados a disposição da justiça. E o bem restituído ao proprietário.

Veículo recuperado e restituído ao proprietário
Essa característica marcante da Guarda Civil Municipal, em atuar ativamente contribuindo para a segurança da cidade, vem de encontro com o novo paradigma da segurança pública, deixando de lado o velho e batido discurso que Gcm não é policial. Assim concluiu a vítima, que no momento de infortúnio, não pensou duas vezes em reportar o fato ocorrido aos Gcm's, que não prevaricaram em nenhum momento e não fugiram de suas responsabilidades, fazendo tudo conforme a lei, a doutrina pede, e seguindo os treinamentos onde o fator morte é evitado a todo custo, e agindo em legítima defesa. Fizeram o que deveria ser feito e com sucesso no desfecho. Parabéns a cidade de São Caetano do Sul, por ter agentes de grande estirpe e valor. Parabéns a toda equipe delta, que em nenhum momento negou o devido apoio, podem ter certeza que o manto azul marinho foi honrado com muito orgulho.




Fonte: http://www.amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário