sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL DO RECIFE ASSUME A PRESIDÊNCIA DO CONSELHO NACIONAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS



Nesta semana, o Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Joel Malta de Sá, Comandante da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, capital, deixou o cargo e conforme reza o estatuto da entidade, está sendo substituído pelo seu segundo Vice- Presidente o Comandante da Guarda Municipal do Recife, Pernambuco, Flávio José Romárico Gusmão.

O Comandante da Guarda Municipal do Recife está assumindo o cargo devido à impossibilidade do primeiro Vice-Presidente, Comandante da Guarda Civil Municipal de Barra Mansa, Rio de Janeiro, Natanael Carlos Geremias ter deixado seu cargo também devido às transições do novo governo, como ocorre em todos os municípios do Brasil. O ex-presidente, Joel Malta de Sá passará a responder pela pasta da Secretaria Geral Executiva.

Se Flávio José Romárico Gusmão não permanecer como Comandante da Guarda do Recife ele também terá de deixar o cargo de presidente do Conselho. O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, ainda não definiu quem será o Comandante da GMR ou se o Inspetor Romárico irá continuar.

10 comentários:

  1. Espero que faça alguma coisa pela corporação...pq pela GMR não fez muita coisa não....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque vc posta comentários como anônimo. Quando uma pessoa posta verdade tem mais que mostrar a cara e assinar o que está escrevendo. não tenho medo de mostrar meu nome Fernando de Souza, porque seu comentário não tem valor, não tem autor. O inspetor Romárico tem sido o melhor comandante que a G.M.R. já teve.
      Fernando de Souza
      Batedor da GMR

      Excluir
  2. Se depender dele as Guardas Municipais de todo o BRASIL, estão ferradas, ele foi contra o Plano de Cargo e Carreira, prejudicando a todos os que fazem a GUARDA MUNICPAL DO RECIFE. Esperamos que o novo Prefeito de Recife SALVE este Conselho, substituindo e atendendo aos GRITOS DE APELO de todos os que fazem a GUARDA MUNICPAL DO RECIFE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está postando mentira, o Insp. Romárico sempre foi e é a favor do plano de cargos e carreiras da G.M.R., até porque ele tem sangue azul e honra nossa instituição, quem veem dificultando o nosso plano de progressão são os vereadores, todos sabem disso, menos você, que posta comentários anonimamente, seus comentários não tem valor, porque não tem autoria. Agora, aqui quem fala, não tem medo de niguém.
      Fernando de Souza
      Batedor da G.M.R.

      Excluir
  3. Espero que o comandante Insp Romarico, permaneça no cargo, pois tem sido o único homem, dentro da prefeitura do Recife, que conseguiu se aproximar da cúlpula de segurança pública do estado, mostrando pra essas autoridades quem é e o que faz a nossa G.M.R. e a nossa capacidade como integrante de segurança no município.

    ResponderExcluir
  4. FOI OS VEREADORES QUE FORAM CONTRA!!!! KKKKKKKKKKKKKKK. A PIADA DO ANO.

    ResponderExcluir
  5. Depois de está queimado perante a categoria o atual comandante Sr. Romárico, busca apresentar-se como um adepto do Plano de Cargo e Carreira da Guarda Municipal, colocando a culpa nos Vereadores, esquecendo ele do grande apoio que ele e seus assistentes faziam nos corredores da Prefeitura contra esse plano. Fernando Malagueta ou desculpe Fernando Souza é como você se apresenta não adianta tentar enganar, como diz o grande DOM HELDER CAMARA: "Você pensa que o POVO é besta, o povo não é besta!!!.

    ResponderExcluir
  6. SIM ANÔNIMO, VAMOS COMPLETAR : Fernando Carlos de Souza Malagueta. Digo mais, vc fala mal da administração do atual comandante, como se a culpa de todos os atrasos, desfeitas ou negativas fosse do comandante Insp. Romárico, que poderes ele tem pra essas desgraças que vocês hipócritas e pelegos tanto divulgam. quem decide projeto de lei são os vereadores e o prefeito e os partidos políticos e não um cargo de diretor de uma instituição. É como você diz, o povo não é besta, o besta sou eu, por está dando ouvidos a comentários que não merece credibilidade pelo anonimato ou besta é você que posta comentários anonimamente com medo de algo ou você não tem credibilidade na corporação da guarda municipal. Defendo o insp. Romárico pra permanecer no cargo, pois o tempo foi curto e mesmo assim ele estava travado pela adm do PT, mas agora vai ser diferente, com certeza, se Geraldo Júlio manter o Insp Romárico no comando da GMR, vai ser um dos maiores acertos de suas nomeações.

    ResponderExcluir
  7. POSTAR ANÚNCIOS E SE ESCONDER POR TRÁS DO ANONIMATO, NÃO É ATITUDE DE HOMEM, NEM DE UM SOCIALISTA OU DEMOCRATA, COMO TAMBÉM NÃO É FORMA DE SE FAZER POLÍTICA, PRA MIM ESSA É UMA FORMA CRIMINOSA DE TERRORISMO.
    MAS VOCÊ QUE SE ESCONDE E QUE FICOU PROCURANDO QUE É FERNANDO DE SOUZA PELOS BASTIDORES DA GMR/CTTU, LHE DIGO MAIS : FERNANDO CARLOS DE SOUZA MALAGUETA, MAT 32.907-9 BATEDOR CTTU, MUITO PRAZER EM NÃO LHE CONHECER.

    ResponderExcluir