terça-feira, 15 de janeiro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DO RECIFE CRIA INSÍGNIA POR TEMPO DE SERVIÇO

Portaria

GUARDA MUNICIPAL DO RECIFE

PORTARIA N.º 002/2013 DE 11 DE JANEIRO DE 2013.
O DIRETOR COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL DO RECIFE, no uso das suas atribuições e de acordo com o disposto no Art.7º do Decreto Regulamentar nº 24.256/08 (Regula as atividades e atribuições da Guarda Municipal do Recife), 
RESOLVE:
1.Instituir a Barreta de Tempo de Serviço, conforme especificação abaixo:
"Barreta de metal não oxidante, medindo 3,5cm de comprimento x 1cm de largura, formato retangular conforme layout abaixo, aprovado pela Guarda Municipal do Recife, nas cores verde, branco, azul e amarelo. Modelo 01 Com 01(uma) estrela de metal amarela que simboliza 10(dez) anos na Corporação, Modelo 02 com 02(duas) estrelas de metal amarelas que simbolizam 20(vinte) anos na Corporação e o Modelo 03 com 03(três) estrelas de metal amarelas que simbolizam 30(trinta) anos na Corporação, ao centro da barreta um retângulo com três faixas em tecido: 02(duas) azuis nas laterais e 01(uma) branca ao centro do retângulo, nas extremidades da barreta 02(dois) quadrado em tecido na cor verde, na borda da barreta figuras geométricas de metal em formato de sol contornado toda a barreta em tons amarelados."

2.A Barreta de Tempo de Serviço dar-se-á por condecoração aos Agentes de Segurança Municipal observado o tempo de serviço prestado à Corporação GMR;

3.A Barreta de Tempo de Serviço é uma Insígnia de distinção honorífica, que será entregue pelo Diretor Comandante àqueles Agentes de segurança municipal que completarem 10 anos, 20 anos e 30 anos dedicados à Guarda municipal do Recife, independente da Classe à qual pertençam;

4.A Barreta de Tempo de Serviço deverá ser afixada na parte superior do bolso esquerdo da Camisa do fardamento, logo abaixo do brasão da GMR;

5.A Barreta de Tempo de Serviço, seguirá o molde dos modelos impressos abaixo:



FLÁVIO JOSÉ ROMARICO GUSMÃO
Diretor Comandante




8 comentários:

  1. poha de insignia!!! o negocio eh o salário!!!

    ResponderExcluir
  2. MAIS UM MOTIVO DE REVOLTA
    OS MANGA LISA DE BURRETA.

    Depois de terem contribuído para o Enquadramento não sair do papel, tentam aliviar o dano criando uma condecoração motivo de chacota. o Chamado atestado de burrice.

    BARRETAS são peça de metal, revestida por uma fita com uma ou mais cores, de 35 mm de largura por 10 mm de altura, usada em substituição à condecoração que representa. Usadas por militares das Forças Armadas, PM e em alguns casos civis, em uniformes de passeio ou de gala sempre em eventos e cerimônias. Como são confeccionadas em metal não devem ser utilizadas em uniformes operacionais pois eliminam o poder de camuflagem. Só os comunas de Cuba que usam barretas em uniformes operacionais, o resto do mundo não.

    Isso é uma banalização das condecorações que representam uma grande conquista recebida por mérito por mérito, algo especial, exclusivo. Ai te pergunto: Qual é o mérito vc GM receber uma medalha de 20 anos como guarda? sem contar que passaremos por ridículo num evento cívico exibindo de forma incorreta e sem propósito uma condecoração de burrice. Um atestado de 10, 20 e 30 anos na mesma função de Guarda. Isso é motivo de piada.

    Ai chega um PM para um GM com a BURRETA três estrelas no peito: - Guarda tu tem três estrelas, tú es coronel? - Não sou guarda a trinta anos... - Tu és burro mesmo, trinta anos como guarda e ainda tu faz questão de exibir tua incompetência...kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. É lamentável!!!! Sem comentário.

    ResponderExcluir
  4. ESTÃO QUERENDO ENGANAR A QUEM? COM ESSAS BURRETAS.

    NÃO FIZERAM NADA PARA OS GUARDAS E AGORA QUEREM ZOMBAR DA NOSSA CONDIÇÃO MISERÁVEL, DA NOSSA ESTAGNAÇÃO. O ENQUADRAMENTO FORAM CONTRA, AGORA INVENTAM ESSA PALHAÇADA PARA ZUAR COM OS GUARDAS..

    ResponderExcluir
  5. Impressionante a falta de sintonia do Comandante REImarico com a tropa, fato que não e estranho, depois de sua traição com a corporação o que esperar dele?

    ResponderExcluir
  6. Para completar só falta uma solenidade para entrega das "BURRETAS". A piada do ano. Kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  7. As "BURRETAS" significa o seguinte: Quando você completar dez anos como guarda vais receber uma condecoração, uma estrela no peito. Depois de passar os dez anos e atingir os vinte anos como guarda, terás direito a duas estrelas, se tu não morrer de desgosto, pela bandidagem ou por falta de um plano de saúde e chegar aos trinta anos como guarda, terás a terceira estrela no peito ou uma lápide com uma declaração.. AQUI JÁZ UM GUARDA MANGA LISA COM TRÊS ESTRELAS E UM DIPLOMA DE BURRICE E INCOMPETÊNCIA.

    Mais se conseguires passar dos trinta e cinco anos e se aposentar como guarda, receberás a quarta estrela na BURRETA. Ai serás o GENERAL DOS BURROS..

    ResponderExcluir