sábado, 26 de novembro de 2011

GM DE AMERICANA/SP,UMA DAS MAIS BEM ESTRUTURADAS E ATUANTES DO BRASIL

GCM DACUNHA PARTICIPA DO "EXPOGAMA" - VEJA NA ÍNTEGRA COMO FOI ESSE EVENTO REALIZADO PELA GUARDA MUNICIPAL DE AMERICANA-SP



1° EXPOGAMA 2011 - O EVENTO


A Guarda Municipal de Americana realizou, nesta sexta-feira, a 1ª ExpoGAMA no Centro de Cultura e Lazer (CCL) e registrou um grande público de toda a região. Com presença de guardas das cidades de Indaiatuba, Valinhos, Vinhedo, Santa Bárbara d’Oeste, Salto, Pirassununga, Araraquara, Monte Mor, Laranjal Paulista, Águas de São Pedro, Itu, Cordeirópolis, Campinas, Potirendaba, Cosmópolis, Rafard, Rio Claro, entre outras, a exposição contou com diversas empresas do ramo de segurança, que demonstraram soluções para o setor.



COFFEE-BREAK À DISPOSIÇÃO DOS VISITANTES


GCMF DAIANE E GCMF MELINA - HOSTESS DO EXPOGAMA RECEBIAM OS VISITANTES


GCM DACUNHA E O CMT DA GUARDA DE AMERICANA TÉO FEOLA

O diretor da autarquia, Marcelo Feola, comemorou o sucesso da exposição. “Fico muito feliz de ver um evento como esse ser divulgado em toda nossa região e ter a presença de muitos amigos das guardas municipais. Americana tem diversos pontos que demonstram a preocupação com a população, como o número de guardas, equipamentos e infraestrutura de qualidade, bem como a transparência de demonstrar quais soluções são aplicadas na guarda de Americana”, explicou.



GCM DACUNHA COM PATRULHEIRO EVANGELISTA


PATRULHEIRO EVANGELISTA COM A PRIMEIRA DAMA AZUL MARINHO CAMILA


LEMBRANÇAS AOS AMIGOS DO GAMA


O FAMOSO GAMÃO

UMA DAS DIVERSAS VTR'S DA GUARDA DE AMERICANA


OS NÚMEROS MOSTRAM O TRABALHO

UM DOS PROJETOS DE SEGURANÇA

Participaram da exposição o Grupo de Proteção Ambiental, Grupo de Instrução de Armamento e Tiro (responsável pela instrução técnica, formação e reciclagem de patrulheiros), QG do Capitão (caça e pesca, cutelaria, camping, arquearia e equipes táticas), Grupo de Operação com Cães (canil da GAMA), Uni-Forme, Unidade de Defesa Civil (exposição do programa Agente Mirim), Ronda Ostensiva Municipal Especiais Preventivas (ROMEP), Royal Canin, Departamento de Água e Esgoto, Aruom (empresa que fabrica a base móvel de monitoramento urbano) e a empresa Armar (que possui instrutores de armamento e tiro credenciados pela Polícia Federal e Exército Brasileiro).



ARMAS USADAS PELA GUARDA DE AMERICANA


DEMONSTRAÇÃO DE ARMAS DO QG DO CAPITÃO

GCM DACUNHA COM INSP. GERALDO


Uma das novidades da feira foi o lançamento do spray imobilizante PSI, da empresa Poly Defensor. Segundo o sócio-diretor da empresa, Agnaldo Coutinho, o spray pode ser vendido para qualquer pessoa. “A fabricação e venda foram autorizadas pelo Exército Brasileiro, através do ofício 892. O spray é feito com extrato de vegetais e não causa qualquer dano para a pessoa. Ele apenas causa o fechamento involuntário dos olhos e, consequentemente, a captura do sujeito é facilitada. Ou até mesmo na defesa pessoal, caso seja utilizado por uma pessoa comum”, disse.



Grupo de Proteção Ambiental



CANIL - INSP. BIANCHI E INSP. SANTOS


GCM DACUNHA E O CÃO SNOOP

ROMEP - RONDA OSTENSIVA MUNICIPAL ESPECIAL PREVENTIVA

BARCA DAS ANTIGAS EM DEMONSTRAÇÃO




CANIL - CÃES SÃO SUPER BEM TRATADOS
SOLENIDADE DE ABERTURA DO EVENTO

PORTA-BANDEIRAS

AUDITÓRIO LOTADO

REUNIÃO DO CONGEMS
O Secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Eliel Miranda, e o comandante da Guarda Civil de Santa Bárbara d´Oeste, Joel Soares, participaram nesta sexta-feira (25) da reunião do Corgems (Conselho Regional de Gestores Municipais da Região Metropolitana de Campinas), que ocorreu em Americana, simultânea à 1ª ExpoGama, exposição da Guarda Civil Municipal da cidade.
Durante o encontro, secretários de segurança e comandantes das Guardas Civis da Região Metropolitana de Campinas, discutiram o andamento dos projetos e ações de segurança pública que são desenvolvidas pela região. Entre os destaques está o planejamento para a implantação do monitoramento de segurança por câmeras.
De acordo com o presidente do Corgems, secretário de Defesa do Cidadão de Valinhos, Ruyrillo Pedro de Magalhães, todas as cidades da Região Metropolitana de Campinas receberão verba do Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas) para esta finalidade. Em Santa Bárbara, o projeto para a implantação do monitoramento eletrônico está em andamento.
Implantação do sistema
Segundo o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil de Santa Bárbara d´Oeste, Eliel Miranda, o projeto para a implantação do sistema de monitoramento eletrônico está em andamento. "Atualmente trabalhamos na confecção do projeto para que o município possa utilizar o recurso do Fundocamp. Para isso fazemos estudos e levantamentos de viabilidade, para identificar as principais demandas do município", explicou.
A expectativa é que o projeto seja finalizado durante o mês de janeiro. Posteriormente será encaminhado ao Fundocamp, que irá viabilizar a implantação do sistema de monitoramento eletrônico.


BASE DE VIDEO-MONITORAMENTO: R$ 300.000 EM INVESTIMENTOS


A exposição contou com a presença da empresa Inter Telecom - Multiray, que será a responsável pela implantação do novo sistema de rádios digitais portáteis e videomonitoramento. Serão 40 unidades, em substituição ao rádio analógico que era utilizado pelos guardas para atender chamados de ocorrências.

ALGUMAS GCM'S QUE PRESTIGIARAM O EVENTO

GCM VINHEDO

GCM SALTO

GCM VALINHOS


GCM POTIRENDABA


ROMU- GCM COSMÓPOLIS

ROMU- GCM COSMÓPOLIS

ROMU- GCM COSMÓPOLIS


GCM INDAIATUBA



GCM RAFARD


GCM SUMARÉ

COROLLA : GCM DE INDAIATUBA

MOTOS: GCM VINHEDO


GCM DACUNHA VISITA A SEDE DA GUARDA DE AMERICANA

LOGOTIPO EM FRENTE DA SEDE DO GAMA

ENTRADA DA SEDE


VISTA DAS BAIAS DO CANIL

OFICINA DE MANUTENÇÃO DAS VTR'S

SALA DE PRELEÇÃO

GCM DACUNHA É AGRACIADO COM CAMISA DA ROMEP E BONÉ DO GAMA

QUANDO OS PATRULHEIROS VÃO PARA AS RUAS SE DEPARAM COM ESSA FRASE NA SAIDA DO PORTÃO!!!


Fonte: Amigos da Guarda Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário