quinta-feira, 17 de novembro de 2011

FORÇA NACIONAL INICIA CAPACITAÇÃO DE GM's EM NATAL


A Força Nacional de Segurança Pública iniciou nessa segunda-feira (14) o treinamento de 300 agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) no curso de Operador de Pistola Taser. A capacitação segue até a próxima sexta-feira (18) na área de lazer do bairro de Panatis, zona Norte da capital.
Foram fracionadas turmas com 35 guardas municipais em cada grupo. O treinamento é voltado especificamente para manuseio e uso do aparelhamento de forma prática, buscando qualificar o contingente operacional da GMN. Os agentes devem ainda efetuar disparos com o equipamento, além de serem informados dos diversos procedimentos necessários para alcançar a eficiência no uso da arma em ocorrências.
De acordo com o comandante da GMN, Edivan Bezerra Costa, a qualificação operacional da corporação vem sendo uma preocupação constante do Comando Geral, que pretende formar uma equipe de instrutores e monitores aptos a formação e capacitação permanente do efetivo e das futuras turmas de agentes. “Sabemos da importância de um profissional de segurança pública capacitado e dentro dessa ótica estamos trazendo agentes da Força Nacional para dividir conosco seus conhecimentos”, informou.
A organização e planejamento da capacitação esta a cargo do subcomando de Instrução da GMN, que tem a frente o subcomandante Ariberto Araújo. A GMN também disponibilizou vagas direcionadas a instituições de guardas municipais de outros municípios, que se fazem presente durante o treinamento. “É importante parcerias das GM’s em prol de uma qualificação permanente dos nossos agentes em todo o país”, concluiu o comandante Edivan.


 * Enquanto isso os Guardas do Recife continuam aguardando  o curso de Operador de pistola taser que estava previsto para ser iniciado em outubro,como já publicamos aqui,e já estamos chegando a dezembro e até agora nada.E assim segue a GMR, sem armas,sem taser e o convênio com a Polícia Federal?Esse já virou uma Lenda Urbana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário