terça-feira, 29 de novembro de 2011

GLOBO E EX PM FALAM CONTRA AS GUARDAS MUNICIPAIS




Guarda tem um papel importante: evitar o pequeno delito. Mas, para isso, não precisa de arma´, afirma o comentarista de segurança pública Rodrigo Pimentel.(Veja o VÍDEO)(FALAR ATÉ PAPAGAIO FALA ) e Chico Pinheiro, a Guarda surgiu em 1988 com a Constituição??? Vai estudar um pouco, e leva o Ricardo com você especialistas de que ????
A Rede Globo presta um serviço de desinformação no programa BOM DIA BRASIL a respeito das Guardas Municipais. A Guarda Municipal é uma instituição de extrema importância na Segurança Pública do país, com homens e mulheres que tem por objetivo contribuir com a sociedade nos mais diversos seguimentos. 
A GM ou GCM de todo o Brasil sente-se ofendida pela falta de responsabilidade da Rede Globo formar uma opinião contrária aos interesses da sociedade estes pseudos intelectuais usam de uma tática  Hiteleriana
Uma mentira dita cem vezes,torna-se verdade um dia , dizia  Hitler.
A ineficiência do Estado em prover segurança não pode obstar o trabalho honrado destes profissionais que são dignos de vestir o uniforme desta valorosa corporação. Não é a primeira vez que a Rede Globo chama os Guardas Municipais de "despreparados". Isto não pode e não será admitido pelos integrantes das Guardas Municipais de todo o Brasil, que continuarão a desempenhar o seu papel, protegendo o maior bem jurídico de todos, a vida!
Está de parábens o Juiz Jayme Walmer de Freitas veja sua fala no segundo vídeo.(Veja o Vídeo)
A atuação da Guarda Municipal desde a sua criação foi motivo de destaque, conforme citação do Ex-Regente Feijó, que em 1839, dirigiu-se ao Senado, afirmando que:
"Lembrarei ao Senado que, entre os poucos serviços que fiz em 1831 e 1832, ainda hoje dou muita importância à criação do Corpo Municipal Permanente; fui tão feliz na organização que dei, acertei tanto nas escolhas dos oficiais, que até hoje é esse corpo o modelo da obediência e disciplina, e a quem se deve a paz e a tranqüilidade de que goza esta corte".

Esta Corporação Ducentenária, teve em quadro vultos nacionais que souberam conduzi-las honrosamente, tendo como destaque o Major Luiz Alves de Lima e Silva - "Duque de Caxias", que foi nomeado Comandante do Corpo de Guardas Municipais Permanentes, em 18 de outubro de 1832.
Ao ser nomeado Coronel, passou o Comando, onde ao se despedir dos seus subordinados, fez a seguinte afirmação:
"Camaradas! Nomeado presidente e comandante das Armas da Província do Maranhão, vos venho deixar, e não é sem saudades que o faço: o vosso comandante e companheiro por mais de oito anos, eu fui testemunha de vossa ilibada conduta e bons serviços prestados à pátria, não só mantendo o sossego público desta grande capital, como voando voluntariamente a todos os pontos do Império, onde o governo imperial tem precisado de nossos serviços (...). Quartel de Barbonos, 20/12/39. Luís Alves de Lima e Silva".


A ducentenária Guarda Municipal, pioneira em segurança pública no Brasil não abandonará suas atribuições constituídas desde a criação deste país. Seus 100 mil Guardas estarão sempre prontos para defender a sociedade e proteger o cumprimento da Carta Magna desta nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário