terça-feira, 9 de abril de 2013

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO RECIFE DIZ QUE GUARDA MUNICIPAL NÃO TEM PREPARO PARA USAR ARMA



O Secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti, durante entrevista à rádio CBN Recife, ontem à tarde, disse que é contra a utilização de armas de fogo por guardas municipais porque o guarda não tem preparo para isso, apenas as polícias teriam tal preparo.

Essa foi apenas uma das várias asneiras que ele ZURROU(som produzido pelo burro) durante a entrevista. Mais uma vez esse cidadão foi altamente desrespeitoso com a Guarda, como já tinha sido em outras entrevistas antes de ser secretário, como foi publicado nesse blog, provando o ódio que ele nutre pela Guarda Municipal. Em todas as suas teses sobre segurança pública, antes de ser secretário, ele nunca incluiu a Guarda.

Durante a entrevista ele zurrou que é contra a utilização de armas de fogo por guardas municipais porque os guardas são despreparados, que a Guarda Municipal do Recife irá atuar prioritariamente no ordenamento e controle urbano e para tal não precisa de armas, que o PCCDV da GMR que vinha sendo discutido não existe mais, haverá uma nova discussão para formular uma proposta de um novo plano partindo do zero, que não haverá promoções automáticas, as promoções serão por mérito, ou seja, quem indica(QI), tudo continua como é hoje, que não existe prazo para apresentação do novo plano, que pretende separar os guardas que atuam na CTTU(fiscalização do trânsito) dos que atuam no patrimônio, quem estiver na CTTU ficará lá em definitivo, porque segundo ele hoje "o que não presta a CTTU manda para o patrimônio", mais uma vez desrespeitando os guardas.

Enfim, ele esculhambou com a Guarda Municipal do Recife, demonstrando o total desprezo que ele possui em relação à instituição, mas tudo isso foi previsto por este blog quando do anúncio do seu nome para  a Secretaria de Segurança, como pode ser visto na postagem PROVÁVEL FUTURO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA URBANA DO RECIFE DIZ QUE "GUARDA MUNICIPAL QUER SER POLÍCIA SEM SER" .Enquanto isso os órgão de representação de classe da GMR(Agis, Sindguardas) permanecem em total silêncio sobre este absurdo.

A entrevista completa pode ser ouvida AQUI

3 comentários:

  1. Esse secretário é um SEBOSO. A Agis e o Sindguardas são duas BOSTAS que não servem para nada, só tem despreparados e aproveitadores. O que eu digo aos guardas do Recife que ainda tem essa possibilidade é que estudem para sair daqui porque a GMR é disso para pior.

    ResponderExcluir
  2. Qualquer profissional na area de seguraça publica que nao passar por treinamenro e reciclagem nao estarà habilitado a portar uma arma. Seja ele quem for, um poliial civil ou militar. Agora, o que podemos perceber ai é aquele velho habito de descriminar a guarda municipal. Ou será que esse cidadao ai fantasiado de secretario nao sabe que na policia existem um monte de gente despreparado.. ou nao será um despreparo um secrretario dá uma entrevista a uma radio local e falar uma imbecilidade dessa?!

    ResponderExcluir
  3. Secretário a sua resposta nós daremos nas ruas, vamos boicotar a sua gestão. Vamos tornar a sua permanência insustentável nessa secretaria.

    ResponderExcluir