sexta-feira, 26 de abril de 2013

GUARDA MUNICIPAL MANDA LADRÃO PARA O 'SACO'



Um bandido morreu com um tiro na cabeça, na manhã desta sexta-feira (26), em Rio Claro (SP). Ele era suspeito de assaltar pela terceira vez neste mês uma padaria no Jardim das Quintadinhas, junto com outro colega, quando foi baleado por um guarda municipal.
O assalto ocorreu por volta das 7h30. Segundo a Guarda Municipal, a dupla que roubou a padaria fugia de bicicleta quando foi abordada pelos guardas, a aproximadamente cindo quadras do estabelecimento.
"Eles não acataram a ordem de parar e levantar os braços, que foi verbalizada, e segundo os guardas, um deles fugiu e aquele que foi baleado fez menção de ir até a viatura e teria puxado uma arma. E a guarda, não sabendo ou não ser era verdadeira essa arma, efetuou um disparo que atingiu esta pessoa levando a óbito", justificou o secretário municipal de Segurança Pública, José Gustavo Carneiro.
Segundo a investigação, a arma era de brinquedo. A perícia técnica e a Polícia Militar foram acionadas e a ocorrência foi apresentada no 1º Distrito Policial. A dupla roubou R$ 90 e oito cartelas do Hipercap.
Imagens
Segundo o titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Claro, Alexandre Dellla Coleta, as imagens da câmera de segurança de uma empresa localizada próximo à ocorrência foram analisadas e, num primeiro momento, o procedimento do Guarda Municipal foi correto. Mas uma nova perícia será realizada.


Della Coleta afirmou ainda que o próximo passo é encontrar o outro suspeito de ter participado do crime. A corregedoria da Guarda Civil de Rio Claro também vai analisar a ocorrência para avaliar a atuação dos profissionais.
Aumento

Os furtos nos três primeiros meses do ano cresceram 325% em Rio Claro, em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados na quinta-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Segundo o balanço, os roubos também cresceram e registraram um aumento de 88%.

Padaria em Rio Claro foi assaltada pela terceira vez só neste mês (Foto: Paulo Chiari / EPTV)
Padaria foi assaltada pela terceira vez só neste mês(Foto: Paulo Chiari/EPTV)


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário