quinta-feira, 25 de abril de 2013

GUARDA MUNICIPAL EM GREVE


praça sete
Cerca de 1.000 guardas municipais de Belo Horizonte-MG em greve fecharam a Praça Sete no início da tarde desta quinta-feira (25). A rua Tupinambás, entre a avenida Afonso Pena e rua Curitiba, foi fechada e, segundo a BHTrans, os desvios estão sendo feitos pelas ruas adjacentes, mas há congestionamento na região. Os profissionais seguiram para o local depois de se reunirem em frente à sede da corporação na manhã de hoje.
Segundo a Polícia Militar, militares do 1º Batalhão estão no local para orientar os motoristas quanto às rotas alternativas. A paralisação, que não tem previsão para ser encerrada, foi aprovada em assembleia realizada na última segunda-feira(22).
Reivindicações
As principais reivindicações dos profissionais são: recomposição salarial, reajuste do vale-lanche, melhorias nas condições de trabalho, adicional de risco de 30%, permissão para uso de armas no trabalho e anistia de representantes da classe que teriam sido afastados por envolvimento em movimentos grevistas. O presidente do sindicato da categoria alega que a classe está há quatro anos sem reajuste de salário, fato que é negado pela assessoria de imprensa da corporação.
Resposta
De acordo com a assessoria, "a Guarda Municipal não reconhece estas declarações do sindicato". Em comunicado, a instituição informou que os agentes que faltarem ao serviço estarão sujeitos às sanções disciplinares. Afirmou ainda que os funcionários demitidos foram dispensados não por envolvimento em paralisações, mas sim devido à faltas graves. A guarda ressaltou também que pretende armar seus agentes e está se adequando às exigências do Estatuto do Desarmamento. Os profissionais serão treinados em testes de tiros e serão emitidos comprovantes de autorização para porte de armas.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário