terça-feira, 27 de novembro de 2012

FUTURO VICE-PREFEITO DO RECIFE DIZ QUE ESSA NÃO É A HORA PARA SE APROVAR 'PCCVD' DA GUARDA


O deputado estadual Luciano Siqueira (PCdoB), que a partir de janeiro será vice-prefeito do Recife, avaliou como "inapropriada" a tentativa de aprovar o PCCVD (Plano de Cargos, Carreiras, Vencimentos e Desenvolvimento) da Guarda Municipal do Recife.


"Há programas que devem ser feitos no início ou no meio do mandato. Não é uma crítica a João da Costa, mas não acho apropriada a criação deste projeto a esta altura. Acho mais correto que a próxima gestão avalie isso. Com base na programação do governo temos um parâmetro para avaliar a viabilidade."

O tema, que gerou grande discussão na Câmara do Recife na útlima segunda-feira (26), uniu PT e oposição pela aprovação do PCCVD proposto pelo atual prefeito João da Costa (PT). Do outro lado, a base aliada de Geraldo Julio (PSB) defendeu que o Plano seja discutido só a partir de janeiro, já sob orientação e avaliação de Geraldo.

A Guarda fez protesto em frente à Câmara pela aprovação do PCCVD. Mas Luciano Siqueira pede "calma" e promete que a classe será devidamente valorizada na próxima gestão. "A Guarda Municipal sabe que será valorizada na próxima gestão. Geraldo já disse que quer dobrar o efetivo. E a valorização vai bem além do efetivo. Eu tenho uma relação afetiva com a Guarda e eles sabem disso."


GERALDO - Já o futuro prefeito, Geraldo Julio (PSB), negou que esteja por trás da tentativa - por parte de sua base - de protelar a votação do projeto. "A discussão é da atual gestão com a Câmara. Não tenho conhecimento aprofundado do assunto e preciso respeitar o tempo. Minha gestão só começa em janeiro", esquivou-se.


Fonte: Blog de Jamildo


Um comentário:

  1. Partindo do cara que foi vice prefeito de JOÃO PAULO o prefeito que F. a Guarda Municipal, que nos seus dois mandatos não fez nenhuma ação voltada a valorização da instituição e muito menos do seu contingente. Apenas beneficiou seu grupo político que ajudou a quebrar a Guarda, tanto no campo profissional como moral. Esperar o que desse cara que acompanhou o drama nosso por anos e nunca se pronunciou a favor da gente.

    ResponderExcluir