sábado, 2 de fevereiro de 2013

PREFEITO DE ARACAJU-SE IRÁ INVESTIR R$ 20 MILHÕES NA GUARDA MUNICIPAL



Com o objetivo de este ano ainda estabelecer uma Guarda forte para auxiliar a população, o prefeito de Aracaju-SE João Alves Filho(DEM) encaminhou projeto a câmara municipal, pedindo autorização para contratar R$ 20 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 

Os recursos deverão ser investidos na Guarda Municipal, para a compra de veículos e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para a corporação o projeto não descreve, mas podem estar incluídos aí câmeras de monitoramento, coletes à prova de balas, viaturas e armamento letal e não letal.
Convocada extraordinariamente, a Câmara pode votar o projeto na sessão desta sexa-feira, 1/2.

Por Robson Bispo
http://www.coisasdesocorro.net

3 comentários:

  1. Enquanto isso na sala de injustiça os Guardas Municipais do Recife continuam trabalhando desarmados. Todos têm visto e acompanhado o crescimento desenfreado da violência em PE através da imprensa e na própria pele, porém para os governantes municipais está tudo perfeito, até que uma tragédia de média ou grande proporção ocorra. A exemplo do que ocorreu na boate "KISS" Santa Maria-RS, que foi necessário acontecer uma tragédia para as autoridades, sinicamente, tomarem uma providência, como remendo, de regularizarem todas as casas de shows noturnas.
    Os atuais armamentos - T T T - que a GMR utiliza para se defender não salva vidas nem asseguram a integridade dos agentes, que são: Tonfa, Taser e Tapa. Lembrando que os servidores da GMR antes de serem agentes de segurança municipais, são pais de famílias, responsáveis por outras tantas vidas que dependem da sua existência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Taser é apenas para alguns pouquíssimos guardas que fizeram o curso, porque a maioria esmagadora não teve a oportunidade de fazer e consequentemente não tem acesso ao taser.

      Excluir
  2. SOU GM AQUI EM ARACAJU E AQUI NÃO SÓ UTILIZAMOS ARMAS LETAIS COMO AS ARMAS SÃO CAUTELADAS PARA OS GMS, UMA VEZ QUE, O GM NÃO DEIXE DE SER GM QUANDO TIRA A FARDA E VAI PARA A SUA RESIDENCIA É JUSTAMENTE NESSA HORA QUE ELE FICA MAIS VULNERAVEL.
    Obs. Aqui utilizamos a SPARK que também é um dispositivo elétrico incapacitante só que nacional ele é utilizado juntamente com o armamento letal.

    ResponderExcluir