domingo, 17 de fevereiro de 2013

GUARDA MUNICIPAL ESCOLTA ÔNIBUS PARA EVITAR ATENTADOS


Viatura da Guarda Municipal de Florianópolis-SC escoltando ônibus

Segundo o diretor de operações da secretaria de transportes da Capital, Vinicius Cosserri, o acordo foi consolidado depois que a Polícia Militar apresentou toda a ação de segurança realizada até o momento. "Vamos manter esse sistema enquanto for preciso", afirmou Vinicius.

A reunião foi necessária depois que os trabalhadores do transporte urbano definiram em assembleia na manhã de quinta-feira (14), que só trabalhariam até às 19h. na nova reunião ficou definido que os ônibus irão circular normalmente até as 20h de sexta-feira (15). 

Entre 20h e 23h as linhas e itinerários serão reduzidas e os veículos saem em comboio e com escolta da Polícia Militar ou Guarda Municipal.

No sábado os coletivos sairão das garagens a partir das 6h30 e manterão seus horários rotineiros para o dia da semana, contudo, como nos dias de semana, a partir das 20h também terão horários reduzidos e escolta. A partir de domingo, com o término do horário de verão, os veículos passam a sair das garagens às 5h30, seguindo normalmente até às 19h, quando entram no mesmo esquema atual que se inicia às 20h, seguindo em circulação com escolta e horário reduzido até às 23h.

Em nota oficial para a imprensa a prefeitura afirma, em conjunto com a Polícia Militar e a Guarda municipal, que está dando todas as garantias de segurança aos trabalhadores e usuários do transporte coletivo. Ao todo são 50 veículos e todo o efetivo da GM atuando exclusivamente nas escoltas de ônibus.

Fonte: ndonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário