sábado, 23 de fevereiro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DO RECIFE IRÁ ATUAR NA PRAIA DE BOA VIAGEM


GUARDA-ARB_23022013_0022-INT FOTO: ANDRE AREGO BARROS/PCR
Guarda Municipal vai intensificar a fiscalização das normas de utilização da orla. (Foto: Andréa Rêgo Barros)

O prefeito Geraldo Júlio(PSB) participou, na manhã deste sábado (23), na Avenida Boa Viagem, da inauguração do projeto do Governo do Estado “Segurança na Orla”. Seis novos postos de guarda-vidas foram colocados nas praias do Recife para garantir a segurança dos banhistas através de uma parceria entre os Bombeiros e a Guarda Municipal. Os centros de vigilância contam com câmeras de monitoramento e vão concentrar as ações por terra, água e ar. 

O prefeito Geraldo Júlio destacou o trabalho em conjunto com o Governo do Estado. “Isso é resultado de um projeto interessante, onde a utilização dos espaços e das câmeras, servem para ajudar nas responsabilidades de cada um dos órgãos envolvidos. À PCR cabe fazer o controle urbano e controlar também práticas irregulares na faixa de areia da praia e também na avenida”, explicou Geraldo, que chegou ao local acompanhado pelo governador Eduardo Campos.


"A partir deste sábado (23), os frequentadores das praias do Pina e Boa Viagem terão um lazer mais seguro e saudável", disse Geraldo. "A Guarda Municipal do Recife vai se juntar ao Corpo de Bombeiros nos seis postos de guarda-vidas que o Governo do Estado inaugura na Zona Sul da cidade".


Em cada unidade um dos seis postos, dois guardas municipais farão plantões nos finais de semana e feriados, das 6h às 18h. O secretário de Segurança Urbana, Murilo Cavancanti, explicou que a atuação da Guarda Municipal visa fiscalizar as normas de utilização da orla, como está previsto no decreto municipal 24.844/2009. “Não jogar bola, passear com animal, carro ou moto na faixa de areia. Tudo isso vai ser devidamente fiscalizado para que a gente possa oferecer uma praia muito mais segura à população e aos turistas”, disse. A Companhia de Trânsito e Transportes (CTTU) vai reforçar a fiscalização em toda a beira mar.

A Guarda Municipal vai mobilizar 48 profissionais no projeto. O efetivo vai trabalhar nos sábados, domingos e feriados, das 6 às 18h.


Fonte: Prefeitura do Recife e Blog de Jamildo


3 comentários:

  1. Srs da guarda municipal de Recife e Sr Prefeito Geraldo Julio, fica aqui uma sugestao de um recifense atuante que acompanha o desenvolvimento do municipio, estive na ocasiao do lancamento do projeto praia segura nesta sabado 23/02/13, e pude observar um triciclo com o escudo da guarda municipal bem como outros triciclos com escudo da policia militar/SDS e governo do estado, tenho visto este da PM circular no Recife a cerca de um ano ou mais e posso afirmar pelo que ja observei que ele é muito superior ainda mais por ter presenciado que os da guarda apresentados na ocasiao ja aprrsentaram problemas fiquem atentos eles nao sao em nada resistentes e sim os da PMPE que so de olhar é outra categoria de produto, mas parabens a todos pela iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, inclusive os dois triciclos utilizados pela Guarda já estão quebrados.

      Excluir
    2. ainda ontem (14/04/2013) vi um soldado da PM fazendo a troca de um cilindo, que não tenho conhecimento, mas que provavelmente seja pra a alimentação de energia, e o equipamento não queria funcionar, acredito que tenha sido alguma pane, a opção seria ter uma boa manutenção e eles durariam um bom tempo, mas, como temos conhecimento, viaturas oficiais de prestação de serviços, a exemplo do Samu, são apenas usadas e só param para fazer alguma manutenção quando apresenta algum defeito que impede a circulação, fica ai uma sugestão ao nosso Prefeito, Manutenção preventiva hoje, lucro e eficiência na prestação do serviço à população por mais tempo.
      Parabéns ao lançamento do projeto!

      Excluir