quarta-feira, 21 de setembro de 2011

GUARDA DE NATAL,ARMADA E ATUANTE.BEM DIFERENTE DA DE RECIFE.


GMN realiza operação de prevenção a delitos

Cerca de 20 suspeitos passaram por revista pessoal durante a missão

Mais uma medida de prevenção a delitos foi acionada na noite da última segunda-feira (19) pelo comando do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN). O foco da operação foram as principais praças e logradouros situados nos bairros de Cidade Alta, Alecrim e adjacências da Zona de Proteção Ambiental 01.

A missão composta por duas equipes de guarda
s municipais motorizados em duas viaturas realizaram abordagem a suspeitos durante toda a noite. Cerca de 20 pessoas foram abordadas em atitude estranha. Na maioria dos casos foi verificado que os locais públicos estão sendo utilizados para o consumo de entorpecentes e a prática de vandalismo.

Pedras de crack, maricas e outros objetos foram apreendidos.

Os agentes apreenderam várias maricas (utensílio utilizado no consumo de entorpecentes), algumas pedras de crack e instrumentos perfurantes. “Ninguém foi detido, tendo em vista, que o material encontrado caracteriza apenas que os abordado
s são dependentes de drogas e necessitam de tratamento ou internação especializada”, relatou o coordenador operacional do GAAM/GMN, Elias Cordeiro.

Seis agentes da GMN participaram da operação.

O patrulhamento deve ser continuado visando promover a prevenção de crimes nestas áreas. A missão da GMN busca contribuir com a segurança pública da cidade. Toda a ação contou a participação de seis agentes da Guarda Municipal (Cordeiro, Robério, Almeida, Márcio, Luiz e Cachina).


   É de fazer inveja,ver a Guarda de um município a apenas 320Km do Recife,com a metade da sua população,e com a metade do efetivo da GMR ser tão atuante,portar arma de fogo,enquanto que a Guarda do Recife se encontra proibida de portar arma,não passa por capacitações e como sempre ocorreu se omite em atuar na Segurança Pública,fazendo o seu efetivo se sentir e ser visto pela população como simples vigias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário