quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

'HOMEM DE CONFIANÇA' DO COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL DO RECIFE IRÁ RESPONDER A SINDICÂNCIA

'Braço direito' e 'homem de confiança' do Gerente Geral(Comandante) da Guarda Municipal do Recife, Inspetor MARCÍLIO Domingos, o GM BELARMINO NETO está respondendo a uma sindicância na corregedoria do órgão.


PORTARIA N.º 029/2013 DE 17 DE DEZEMBRO DE 2013.

O CORREGEDOR GERAL DA GUARDA MUNICIPAL DO RECIFE, no uso das suas atribuições e com fulcro no disposto no Art. 4º, I, da Lei nº 17.430/2008, do Município do Recife,
RESOLVE:
1.Designar os servidores Luzia Lizandra da Silva Souza, matrícula 79.078-8, Paulo Fernando Mendes de Oliveira, matrícula 29.073-4, e Martha Bertiani Melquíades Moura, matrícula 79.104-8, membros da Corregedoria, para, sob a presidência do primeiro, formarem a Comissão de SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVA (Nº 030), a fim de que se proceda a apuração da responsabilidade funcional do Agente de Segurança Municipal, GM Manoel BELARMINO do Nascimento NETO, Matrícula nº 32.905-0, em virtude do disposto no Ofício nº 494/2013 do Comando da Guarda Municipal do Recife, datado de 11 de dezembro de 2013.
2.A presente Sindicância terá prazo para conclusão de 15 dias, podendo ser prorrogada por mais 15 dias, caso se faça necessário, conforme § 2º do Art. 209 da Lei nº 14.728/85 (Estatuto dos Funcionários Públicos do Recife).



LÍVIO BERNARDO DA SILVA
Corregedor Geral 

4 comentários:

  1. Qualquer INSP, SUB INSP ou GM está sujeito a essa situação, independente de ser ou não de confiança do comando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ele não é qualquer um, ele é um GM padrão, juntamente com o restante do GTO, e os outros GM's não prestam, não é isso que o comandante diz? Só se forem padrão de putaria e ilegalidades.

      Excluir
  2. Qualquer um não. Ficar assediando as pessoas não é coisa para qualquer um.

    ResponderExcluir
  3. Respeitando a opinião de todos, percebo que o estresse não é com a pessoa mas com o grupo GTO.
    É verdade que existe certo distanciamento por parte de alguns desse grupo em relação ao restante dos GM's, mas existem as exceções.
    Com relação ao serviço por eles executado, cada um é responsável pelos atos que pratica, além disso, estão recebendo ordens superiores e nesse caso a responsabilidade é solidária, portanto responde quem dá a ordem e quem cumpre, caso esta ordem seja ilegal.
    O que me parece é que o comandante está disposto a assumir essa responsabilidade.
    Às vezes na intenção de mostrar que somos capazes de executar a missão dada e até mesmo expor ao público essa condição acabamos extrapolando e cometemos erros.
    A vida é feita de erros e acertos. Nesta guarda, sem piada, tudo é passageiro ou não, dependendo da situação.
    Vamos procurar fazer criticas construtivas e entender que somos e temos pensamentos diferentes, dêem tempo para que às coisas mudem naturalmente. Um abraço.

    ResponderExcluir