sexta-feira, 6 de setembro de 2013

GUARDAS MUNICIPAIS DE TRÂNSITO FIZERAM PARALISAÇÃO

Guardas Municipais do Recife que exercem a função de Agentes da Autoridade de Trânsito se reuniram em frente à Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), em Santo Amaro, na última quarta-feira, 04/09/2013, área central do Recife, para reivindicar melhores condições de trabalho, reajuste da gratificação de trânsito e eventos e mudança da diretoria.
De acordo com o representante da Associação dos Guardas Municipais do Recife, Alexandre Fook, muitos profissionais trabalham no inverno sem capa de chuva, ficando mais de 6h molhados. “Muitos companheiros que estão a pé, na Agamenon e na Real da Torre, por exemplo, ficam muito tempo na chuva. Isso é desumano. Precisamos de condições mínimas de trabalho”, disse.
Ainda de acordo com Fook, a Prefeitura não está liberando os materiais necessários para o trabalho dos guardas. “Precisou um movimento para dar o mínimo de condição”, completou. Segundo o presidente do Sindicato dos Guardas, Subinspetores, Inspetores e Agentes de Trânsito (Sindguardas), Eliton Lira, desde as mudanças realizadas no início da gestão do prefeito Geraldo Júlio(PSB), os trabalhadores não tem mais o domínio de suas escalas de trabalho.
“Queremos melhorias, reconhecimento do trabalho e respeito, pois estão impondo escalas, aumentando as horas trabalhadas e não somos consultados sobre os locais onde vamos ficar”, declara Lira. “Essa presidente da CTTU (Taciana Ferreira) não vem tendo diálogo conosco e as colocações dela são imposições”, concluiu.

Fonte: LeiaJá
Fotos: Clélio Tomaz/LeiaJáImagens

Um comentário:

  1. Voces ja viram o spray de gengibre da ANL Brasil? A guarda municipal de Vinhedo esta usando e parece ser muito mais eficiente que o spray de pimenta

    ResponderExcluir