domingo, 27 de abril de 2014

POLÍCIA CIVIL DOA 120 PISTOLAS PARA A GUARDA MUNICIPAL DE VITÓRIA-ES


doacao armas gm 27 01 14

O Governo do Estado do Espírito Santo por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e da Polícia Civil doou 120 pistolas calibre 380 para a Guarda Municipal de Vitória. A doação aconteceu na Chefatura da Polícia Civil, em Vitória.
De acordo com o chefe de Polícia, delegado Joel Lyrio, a doação faz parte da padronização de equipamentos e armamentos para os policiais dos Estados Federados e do Distrito Federal, com fomento do Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). “Para isso, todos os revólveres calibre 38 e pistolas calibres 380, que estavam acautelados aos policiais civis foram recolhidos e eles receberam pistolas novas de calibre .40”, contou Joel Lyrio.
O valor estimado da doação das 120 pistolas é de R$ 49.800,00, conforme informou o titular do Departamento de Administração Geral (Dage) da Polícia Civil, delegado Paulo César Ferreira.
Para a sub-secretária da Segurança Urbana de Vitória, Luciana Fiorin, a aquisição do armamento faz parte do processo de modernização da Guarda Municipal de Vitória. “Atualmente atuamos predominantemente com revólveres calibre 38. As pistolas vão contribuir com a modernização e o re-aparelhamento dos agentes”, explicou.
Segundo Luciana Fiorin, dos 250 agentes comunitários de segurança que existem na Guarda Municipal de Vitória, 152 deles já possuem o curso para manuseio da pistola e assim que a transferência de registro das armas for concluída pela Polícia Federal eles estarão aptos para usar o novo armamento. 
“Além desses, temos outros 98 agentes comunitários que foram nomeados no final do ano passado e que farão o curso na Academia de Polícia , por meio de uma parceria firmada com a Polícia Civil”, afirmou.
O delegado responsável pela Delegacia de Armas e Munições (Dame), Fabrício Dutra, informou que foi realizada a limpeza, a manutenção preventiva e testes em todas as armas doadas aos agentes comunitários de segurança.   
Ele adiantou que, em breve, todos os revólveres calibre 38 que estavam com os policiais civis e foram recolhidos serão doados a Guarda Municipal de Vila Velha. doacao armas gm 27 01 14 1    Fonte: Assessoria de comunicação da Polícia Civil-ES


Enquanto isso...

No Recife, o prefeito Geraldo Júlio(PSB) compra bicicletas e doa para a Polícia Militar. Esses exemplos mostram a diferença de um prefeito que prioriza de fato a Guarda Municipal de um prefeito que apenas diz que prioriza.


Um comentário:

  1. Devemos primeiro cuidar da nossa casa, o que o prefeito fez é dever do estado, o município precisa enxergar seu interior e cuidar de uma instituição que em todo lugar do país cresce, menos em Recife,
    Essas bicicletas serviriam muito ao efetivo da guarda civil municipal do recife. Vejo que o coronelismo continuam imperando na política e, ninguém faz nada..., mas com uma policia ciumenta e mesquinha a violência nunca vai ser minimizada, por que acabar a gente sabe que nunca. Cidades do país tem dado exemplos como: São Paulo e Cidades do Interior;Curitiba;Salvador; Vitória e outras, Menos Recife que investe em instituição que já tem recursos.

    ResponderExcluir