Manifestantes querem a anulação do concurso (Foto.Clemilson Campos)
O concurso público para agente de trânsito da Guarda Municipal do Recife está sendo analisado pela Comissão do certame, que deve tomar alguma providência sobre o polêmico assunto até esta sexta-feira (06) de acordo com nota da Secretaria de Segurança Urbana do município. Uma reunião entre representantes da Prefeitura e do Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (Ipad) ocorreu durante a manhã e o início da tarde desta quarta-feira (04), enquanto candidatos promoveram uma mobilização em frente ao edifício sede da administração municipal, siatuado na avenida Cais do Apolo, Bairro do Recife.
Os manifestantes querem a anulação do concurso e uma nova data para realização das provas. Eles alegam que o processo foi inidôneo devido a vários problemas, como o uso de celular em sala e falta de preparo dos fiscais do Ipad. Um outro ato público já foi agendado para esta sexta, às 9h, no mesmo local. Devem se juntar aos concorrentes servidores da própria Guarda e de demais setores da Prefeitura.
Confira nota da Secretaria
Fonte: Blog dos Concursos.Secretaria de Segurança Urbana informa que a Comissão Organizadora do concurso da Guarda Municipal, formada por representantes das secretarias de Administração e Gestão de Pessoas, Assuntos Jurídicos, além de representantes da pasta de Segurança Urbana, recebeu, nesta quarta-feira (4), um relatório do Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (Ipad), empresa responsável pela organização do certame. O documento informa todos os fatos ocorridos durante a aplicação das provas, no último domingo (1º), e será analisado, até sexta-feira (6), pelos membros da comissão para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
GALERA VAMOS TRABALHAR E ESTUDAR! UM CONCURSO QUE + DE 40.000 PESSOAS FIZERAM A PROVA,POR CONTA DE UMA MINORIA QUEREM ANULAR, NÃO TIREI NOTA BOA MAS FOI POR MINHA CULPA! FALTOU ENERGIA EM MENOS DE UM MINUTO VOLTOU NÃO ATRAPALHOU EM NADA!
ResponderExcluirTA VENDO QUE UMA PROVA COM BANCA MARCADA, DIFICILMENTE IRIA TER PESSOAS CONHECIDAS NA SALA E COMPARTILHAR QUESTÕES E ETC, PALHAÇADA É MENTIRA, TEM MUITA GENTE QUE NÃO ESTUDOU E QUER SE APROVEITAR DA SITUAÇÃO!
ResponderExcluirRealmente seu comentário é a pura verdade. São poucos que assumem que não estudou o suficiente e a maioria esmagadora só quer se aproveitar... vamos estudar! Parabéns pela sinceridade.
ResponderExcluirVocês não sabem nem o que falam, o que tem banca marcada com tudo isso e outra, a maoria foram reprovados não só por isso, houve erros nas provas cometidos pela própria banca, vocês são muito inocentes. Ou não.
ResponderExcluirTrês comentários muito suspeitos. Que pena por tanta falta de sabedoria.
ResponderExcluirtem que anular mesmo teve erro anula nao tem essa de estudou nao ,se estudou estuda novamente e passa qual e o problema ???? estudou ou filou ????
ResponderExcluirQuem não quer a anulação além de pleitear continuar com os ilícitos, tem muito medo de não passar na próxima prova, ai eu faço a pergunta; uma pessoa dessa estudou e passou na raça ou na pura sorte. Quem não deve não teme, não queremos irregularidades. Anulação já!!!
ResponderExcluireu sair de alagoas junto com 7 colegas,pra nada!mesmo com nota boa ñ importa o fato é que ouve erros e tem que ser anulada! Anulação já!
ResponderExcluirO que ocorreu nesta prova foi uma aberração. Onde já se viu em um concurso pessoas fazerem prova em corredores e quadras? e como pode fiscais autorizarem a iluminação de provas por meio de aparelhos celulares? só no Brasil mesmo. É! as autoridades já tomaram conhecimento dos fatos, resta agora investigar e decidir. Mas uma coisa é certa, não vamos ser hipócritas, é impossível os candidatos que estavam nos locais que faltaram energia que ficaram fazendo prova até quase 13:30 h da tarde, ter concorrido de igual com aqueles que fizeram suas provas na mais absoluta tranquilidade ...
ResponderExcluir