A Prefeitura do Recife decidiu suspender o concurso para guarda municipal, realizado no domingo (1º). Durante a prova, faltou energia por mais de uma hora no prédio da Faculdade IBGM, localizado na Avenida Fernandes Vieira, na Boa Vista, área central do Recife, o que, segundo a secretaria, acabou quebrando a isonomia da seleção. O Ipad, órgão responsável pela realização do concurso, deve emitir nota informando a nova data das provas.
A decisão de anular o concurso foi tomada pela PCR e acatada pelo Ipad. Na semana passada, candidatos que fizeram a prova realizaram protestos pela ruas do Recife, alegando, além da falta de energia, que algumas pessoas foram autorizadas a utilizar o telefone celular durante a prova por conta da falta de energia.
A prova teve índice de abstenção foi de 10,5%. Setenta candidatos foram desclassificados por irregularidades.
Fonte: Jc Online
Robson Santos - Antes de qualquer coisa gostaria de parabenizar a atitude da PCR que fez um belo papel respeitando todos os direitos dos concorrente, esperamos que o IPAD dessa vez tome as providências cabíveis para que não haja nenhum acontecimento atípico que venha a prejudicar a lisura do certame.
ResponderExcluirConcordo, bela decisão!
ResponderExcluir