Mais uma etapa para armamento da Guarda Civil Municipal de Paranaguá-PR, cidade com cerca de 150.000 habitantes distante 91Km da capital, Curitiba, foi concluída nesta quarta-feira (18). 50 pistolas calibre 380, marca Taurus, foram entregues para o comando da corporação. O prefeito de Paranaguá, Edison Kersten(PMDB), acompanhou o recebimento das armas, que aconteceu na sede do 9.º Batalhão da Polícia Militar, na Vila São Vicente. “Trata-se de uma reestruturação da nossa Secretaria de Segurança que já recebeu veículos, uniformes e agora o armamento”, reforçou o prefeito.
De acordo com informações do site da prefeitura de Paranaguá, toda a guarda passará por treinamento. O primeiro passo será o teste psicológico e depois treinamento na Academia Policial do Guatupê. Os primeiros guardas a passarem pelos testes fazem parte da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Guarda Ambiental, motociclistas que atuam no trânsito, guardas que atuam no trânsito, o que chega a 100 integrantes.
O secretário Municipal de Segurança, Cícero Fernandes, informou que todas as armas são registradas pela Polícia Federal e vão ficar no 9º BPM. A sede da Secretaria tem uma sala específica com normas que seguem as orientações da Polícia Federal, mas as armas só serão transferidas após o treinamento dos guardas.
A etapa de treinamento faz parte da parceria entre a Prefeitura de Paranaguá e a Polícia Militar. “Nossa Polícia Militar está atuando de forma interligada conosco”, explicou o prefeito Edison, durante a entrega realizada na sede do 9º BPM.
Fonte: O Cão de Guarda Notícias e facebook GCM de Paranaguá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário